25/10/2017 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A integralidade entre a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) vai garantir que quatro áreas do Jardim Novo Horizonte recebam infraestrutura, passando a compor o sistema viário da região. Nesta terça-feira (24), o gestor da UGISP, Adilson Rosa e a superintendente da Fumas, Solange Aparecida Marques, acompanharam os trabalhos que começaram com a limpeza do terreno.
Na parceria, caberá à UGISP, os serviços de terraplenagens, construção de galerias pluviais, pavimentação e iluminação. Já a Fumas ficará responsável pela construção da calçada, guia, sarjeta e base para pavimentação. De acordo com a superintendente da Fumas, sem esta parceria as obras não seriam concretizadas. “Estas áreas desocupadas ficam suscetíveis a invasões, como já recebemos denúncias de estar acontecendo em alguns locais. Portanto, quem ganha com esta união de forças é a população”, lembra.
A integralidade traz uma série benefícios ao município, segundo explica o diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana, Dirceu Guerino Conti. “Por meio da parceria, as obras serão executadas pela equipe interna, o que deve trazer agilidade, qualidade ao resultado e uma economia que pode variar entre 40% e 70%”, enumera. De acordo com o cronograma, as quatro ruas devem ser abertas em aproximadamente 60 dias.
Dentro do projeto de abertura das ruas, sob a responsabilidade da DAE, fica a incumbência da construção da rede de esgoto de todas as 33 áreas. “Esta integralidade é uma prática do governo Luiz Fernando, tendo como resultado a conclusão de obras que, de forma individual, não conseguiríamos concluir”, admite o gestor da UGISP.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.