Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/11/2013 - Jundiaí - SP

Futebol: Hernane brilha no fim e Flamengo complica ainda mais o Flu




site Esporte Jundiaí

Se nem sempre a justiça é feita no futebol, na noite deste domingo ela resolveu dar as caras no Maracanã. Com medo de vencer o jogo, o Fluminense viu Hernane, aos 45 minutos do segundo tempo, fazer o único gol do jogo e complicar ainda mais a sua situação no Brasileirão.

Com o triunfo, válido pela 32ª rodada da competição, o time da Gávea chegou aos 44 pontos, enquanto o Flu ficou com 36- a mesma pontuação que o Vasco, primeira equipe da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Goiás, adversário também desta quarta, às 21h, sábado, no Maracanã. Já o Tricolor pega o Corinthians, domingo, às 19h30, em São Paulo.
O jogo - De um lado, uma equipe com o pensamento distante, lá na quarta-feira. Do outro, um time sob enorme pressão, que necessitava urgentemente vencer. Foi em meio a este cenário que Flamengo e Fluminense protagonizaram um primeiro tempo chato. E a necessidade de conquistar os três pontos não fez com que o Tricolor fosse superior ao rival.
Com três atacantes, mas se um armardor, o Flu esbarrava na falta de criatividade. A melhor opção para a equipe das Laranjeiras era o veloz Biro Biro, que, por três vezes, ameaçou o gol de Paulo Victor. A melhor delas foi aos 23 minutos, quando o goleiro rubro-negro teve de fazer a defesa em dois tempos. Fora isso, pouco foi feito por um time que convive com a ameaça de rebaixamento.
Sem a mesma pressão que o arquirrival, o time de Jayme de Almeida, recheado por reservas, pareceu ter disputado os primeiros 45 minutos em stand by. Carlos Eduardo, mais uma vez titular, era o retrato de uma equipe passiva, que estava pautada pelos toques para os lados. A melhor chance do Fla foi quando o falso lateral-esquerdo Frauches cruzou para Rafinha, que finalizou com perigo.
Sem alterações, ambos os times, ao menos no início do segundo tempo, demonstraram outra postura. Mais movimentada, a segunda etapa teve a primeira grande chance de gol aos três minutos. Rafinha fez ótimo cruzamento para Hernane, que, debaixo do gol, conseguiu chutar para fora - algo incomum para o Brocador.
O ímpeto ofensivo dos dois times, porém, foi acabando com o passar do tempo. A impressão que dava era que o Fluminense tinha medo de ser feliz, enquanto o Rubro-Negro demonstrava satisfação com mais um ponto somado. Para se ter uma ideia, o time de Vanderlei Luxemburgo só conseguiu levar perigo ao gol do Fla aos 37 minutos, quando Rafinha, improvisado na lateral direita, chutou para fora.
E o medo de vencer fez com que o Fluminense perdesse o jogo. Aos 45 minutos, Hernane aproveitou passe de Bruninho para complicar ainda mais a situação do rival: 1 a 0.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.