11/3/2014 - Jundiaí - SP
site Esporte Jundiaí
Em 1937, o Luzitano terminou o Estadual sem nenhuma vitória e também sem nenhum empate em 9 jogos
Muitos ao olhar a classificação, se perguntam: o Paulista tem a pior campanha da história do Paulistão? Isto porque, após 13 jogos, o time jundiaiense coleciona nenhuma vitória. Foram 2 empates e 11 derrotas. Mas acredite, torcedor, já ocorreu na história do Estadual times que terminaram o campeonato sem nenhuma vitória e também não empatou um jogo sequer. Segundo dados colhidos no site RSSSF (Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation), que guarda resultados históricos do futebol mundial, quatro times terminaram a sua participação na elite do Paulistão com 0% de aproveitamento.
O primeiro clube na história a passar o Estadual zerado em vitórias e empates foi o Internacional de Santos: perdeu os 10 jogos que disputou. Pior passou o campeonato todo e não marcou nenhum gol (a agremiação não se existiu nada). Em 1933, o Sírio (clube que no basquete foi campeão mundial, em 1979) terminou o Campeonato Paulista tendo perdido os 14 jogos que disputou. Em 1937, o Luzitano terminou o Estadual tendo sido derrotado nos 9 jogos que disputou.
O último caso é curioso: em 2000, o torneio tinha 16 times, e na 1ª fase não tinha Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, pois estes jogavam a primeira fase. Os outros 12 clubes jogaram a primeira fase em 2 grupos de 6 times, em turno e returno, e apenas o pior time no geral entre os 12 não avança a 2ª fase. Pior era rebaixado a Série A-2, e jogava a 2ª divisão estadual. E o América, de São José do Rio Preto, que um ano antes havia sido campeão da Série A-2, perdeu todos os 10 jogos que disputou na 1ª fase da elite do Paulistão e foi rebaixado e voltará a jogar em 2000 a Série A-2.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.