5/9/2012= - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O que se pode fazer para preservar o meio ambiente? A decisão de proteger a natureza e controlar está na rotina diária de cada cidadão comum do planeta.
O cidadão Paulo Vicente Soares sabe bem o que é isso. E, principalmente, como fazer isso, desde o seu nascimento, junto à Serra do Japi, “o quintal da minha infância”, como gosta sempre de relembrar e frisar. Ensinamentos que passam de pai para filho, para as futuras gerações. Responsável pela Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí, Soares tem 51 anos de vida está há 25 na Corporação.
Em 2011, por sua relevante contribuição na preservação dos recursos hídricos das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – especialmente a conservação das cachoeiras que integram uma das mais importantes reservas ecológicas do país, a Serra do Japi – o inspetor Paulo Vicente Soares foi homenageado durante cerimônia realizada no Campo dos Aleixos, em Atibaia, por iniciativa da Associação Mata Ciliar.
O Prêmio Roberto Mosso – Águas do Piracicaba – Protetor das Águas foi entregue às personalidades que se destacaram em seus respectivos municípios efetivando ações que contribuíram para a preservação e conservação ambiental.
Na época, o inspetor Soares manifestou a sua satisfação e agradecimento ao receber um prêmio tão significativo para a Corporação. “Sempre procurei ser muito dedicado em tudo que faço e passo esta orientação aos integrantes da minha equipe, sempre pronta para o trabalho integrado e pontual na proteção da Serra do Japi.”
Este ano, mais uma certificação: Destaque em Desempenho, concedido pela faculdade Anhanguera de Jundiaí – Anhanguera Educacional, “por seu valoroso serviço e por seu excelente desempenho na Avaliação Institucional do 1º semestre de 2012, sendo um exemplo a ser seguido pelos demais professores”, segundo palavras do professor Walker Nunes Chagas.
Soares foi agricultor, trabalhou em supermercado, laboratório de produtos veterinários, retornando à lavoura e preparando-se para ingressar na Corporação, um sonho que parecia distante devido às dificuldades enfrentadas para estudar e trabalhar, auxiliar no sustento da família. Persistente e decidido, Soares venceu e conseguiu realizar o grande sonho: ser um guarda municipal.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.