10/6/2014 - Jundiaí - SP
A Prefeitura de Jundiaí realizou nesta segunda-feira (9) a abertura do curso de capacitação de 40 integrantes da Guarda Municipal para o programa “Crack, É Possível Vencer”, que está sendo implementado na cidade em parceria com o Governo Federal. O programa é formado pelos eixos de prevenção, cuidado e autoridade.
“É uma questão difícil, mas que além de ser de saúde, de segurança e também social, é acima de tudo uma questão de cidadania, que influencia até nosso ponto de vista urbano”, comentou a secretária Daniela da Câmara Sutti, de Planejamento e Meio Ambiente.
De acordo com o comandante da GM, José Roberto Ferraz, a preparação está voltada para o trabalho conjunto. “Além das demais secretarias envolvidas, estamos convidando toda a sociedade a buscar conosco as soluções mais adequadas. Apesar do trabalho intenso na segurança, o maior foco da Guarda está no setor não criminal”, comentou o comandante, ao destacar o papel do inspetor Ferigato e do subcomandante Soares no plano de ação.
Saúde O coordenador de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde, Vito Vicente Gapit, destacou a importância do crescimento do programa e lembrou que, além do recente Consultório de Rua, a cidade também reforçou essa área com os grupos itinerantes chamados NASF (Núcleos de Apoio de Saúde da Família) e abre em pouco tempo os primeiros leitos de internação hospitalar psiquiátrica junto ao PA Central 24 Horas.
O evento contou também com a primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, com a secretária Mary Fornari Marinho (Recursos Humanos), com o superintendente Marcelo Lo Mônaco (Escola de Governo e Gestão), com o coordenador Vanderlei Victorino (Igualdade Racial), com o professor Marco Antônio Simões Vieira (Assistência e Desenvolvimento Social), com Florisvaldo Roberto (Desenvolvimento Econômico) e com a supervisora Ana Rita Stella Busato (Educação). O presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, ressaltou a parceria com o governo federal.
O delegado do 4º Distrito da Polícia Civil, Pedro Rafael Casarin Penha, também prestigiou o evento e elogiou a iniciativa. “Essa questão precisa envolver o lado preventivo, caso contrário os efeitos serão muito pequenos apenas com o lado repressivo”, destacou. Também compareceu ao lançamento o comandante do Corpo de Bombeiros, Paulo Minoro.
O curso, que conta com participantes do efetivo masculino e feminino da Guarda Municipal, tem duração prevista de um mês. A operação conjunta nas ruas prevê ainda a chegada de um veículo especial de monitoramento para a corporação.
José Arnaldo de Oliveira Foto: Alessandro Rosman
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.