11/3/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Pelo segundo ano consecutivo, o handebol jundiaiense receberá a visita de um grupo de dinamarqueses do Colégio Oure, que cursam o módulo para técnico de handebol. O encontro será nesta quinta-feira (13) e servirá de intercâmbio entre o país europeu e o Brasil na modalidade.
Na quinta pela manhã, a partir das 8h30, os dinamarqueses visitarão dois polos de iniciação da modalidade na cidade: na Escola Municipal de Educação Básica Prof. Luiz Rivelli, na Vila Marlene, e na E.E Professor José Silva Junior, no Jardim das Bandeiras. Às 14h, eles farão uma clínica da modalidade no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia, com as atletas das equipes juvenil e adulta do Jundiaí Handebol Clube e com atletas das categorias de base do Clube Handebol Japy.
“Este intercâmbio é importante para nossas crianças que estão iniciando na modalidade. Elas têm a chance de conhecer uma nova cultura e se espelhar no pessoal da Dinamarca. É um incentivo para elas continuarem treinando e sonhar em um dia jogar na Europa. Para nossos atletas, é a chance de conhecer uma nova proposta de treinamento”, disse Valdirene Brito, a Preta, técnica do juvenil, Sub21 e auxiliar da categoria adulta.
O técnico campeão mundial pela Seleção Brasileira de Handebol Feminino, o dinamarquês Morten Soubak, esteve em Jundiaí no ano passado, mas não estará na cidade nesta quinta. Soubak está no Chile, ao lado da coordenadora da modalidade de Jundiaí e da seleção, Rita Orsi, participando do Sul-Americano da modalidade.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.