28/4/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Apresentações de B-Boys e Beatbox, oficinas de grafite e de DJ, batalha de MCs e pocket shows com artistas locais foram as atrações da Ocupação Hip Hop, que reuniu centenas de pessoas no centro comunitário do bairro Jardim Vista Alegre, no sábado (26). A iniciativa da Diretoria de Ação Comunitária, ligada à Secretaria de Cultura, faz parte das ações de divulgação do CEU (Centro das Artes e dos Esportes Unificados), em construção no bairro e que tem como responsável a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).
“O objetivo deste evento é promover a ocupação e dar vida ao espaço por meio de atividades culturais. Ao promover intervenções como esta, criam-se novas perspectivas e a possibilidade de integração da comunidade”, disse o secretário de Cultura Tércio Marinho, que marcou presença no evento juntamente com a secretária Marilena Negro (Semads).
Artistas locais do universo do hip-hop chamaram a atenção do público, como MC Duzinho, 24 anos, que há 5 anos participa de batalhas de MCs e já conquistou nove campeonatos no Estado de São Paulo. No evento, MC Duzinho deu mais um show de improvisação. “Comecei por influência de um amigo de São Paulo.
Naquela época eu gaguejava, mas continuei. Uma vez, num show de um amigo meu, peguei o microfone, fiz a rima e deu certo. Comecei a participar de campeonatos e ganhar. Acho legal a Prefeitura de Jundiaí incentivar eventos de hip-hop, pois estimula a criança e o jovem a gastar energia dançando break, fazendo um grafite ou uma rima, em vez de usar drogas”.
Oportunidade
Para o beatbox e b-boy Caio Serrano, 22 anos, a iniciativa de promover a Ocupação Hip Hop agrega muito não só à comunidade, mas também para os artistas. “Temos poucas oportunidades de nos apresentarmos na cidade. Eventos como este agregam para os artistas, que podem levar adiante a cultura hip-hop, e à comunidade, pois motiva as crianças a participarem deste movimento.”
De Itatiba, Adriana Dias, 19 anos, é um talento do grafite e deixou sua marca registrada em um dos muros do Jardim Vista Alegre. Autodidata, ela conta que sempre gostou de desenhar e aprendeu a técnica do grafite nas ruas, vendo o trabalho de amigos. “O grafite passa uma outra visão do mundo das ruas e eventos como este são importantes para promover esta arte junto às crianças”, considera.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.