Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/8/2012 - Jundiaí - SP

Histórias de superação marcam formatura do Funss




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Deixar os medos de lado, elevar a autoestima e acreditar que é possível mais. Estes são alguns exemplos de superação que fazem parte das histórias de vida de homens e mulheres que participam dos cursos promovidos pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade).

São relatos que vêm à tona durante as formaturas, quando estão reunidos as alunas, professores, a diretora Maria Olívia Gonçalves, além de Maria Rita Haddad, presidente do Funss, e do prefeito Miguel Haddad, que faz questão de participar deste momento tão importante para os dois lados.

“Este é realmente um momento muito especial. Especial para as alunas que estão superando mais uma etapa na vida, especial para a prefeitura que fica com o sentimento de dever cumprido”, comentou o prefeito.
O principal foco dos mais de 40 cursos desenvolvidos pelo Fundo Social está na geração de renda.

Com a capacitação, homens e mulheres conseguem aprender um ofício que pode se reverter tanto em economia para as despesas da casa, quanto para melhorar a renda da família. Outra característica dos cursos é a universalização. Podem participar homens e mulheres sem distinção, de Jundiaí ou região. Na formatura desta quarta-feira (29), 10% das 131 alunas que receberiam certificados eram das vizinhas Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.

Um dos casos é o de Maria Inês Bassan de Oliveira. Aos 53 anos, ela superou a baixa autoestima e agora tem, entre seus planos, um curso universitário. “Pensava que, por já estar com mais de 50 anos, não poderia fazer mais nada, só seria mesmo dona de casa. Mas o Fundo Social conseguiu me provar que posso mais”, contou, emocionada. Quando ficou sabendo do curso de manicure/pedicure, pensou em aprender para economizar as idas ao salão para ela e as filhas.

As mãos sempre impecáveis chamaram a atenção das amigas que, hoje, se tornaram clientes. “Ela é uma outra pessoa dentro de casa, mais alegre. É muito bom ver minha mulher realizada”, contou o marido, Kal Dias, seu grande incentivador.

A maioria das 131 formandas já está trabalhando, seja em casa ou em salões na cidade. “Vê-las superando os desafios que a vida, muitas vezes, nos impõe é gratificante”, comentou a presidente do Funss, Maria Rita Haddad.

Para o prefeito, este é o papel do município: oferecer qualidade de vida às pessoas e oportunidade para que elas se desenvolvam. “É importante quando trazemos empresas para a cidade, mas é mais importante que tenhamos condições de promover a capacitação das pessoas que vão se candidatar aos empregos gerados por estas empresas”, comentou Miguel.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.