28/5/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa
Unidade disponibilizará ponto de coleta à população a partir desta quarta-feira, Dia Mundial da Energia
Em comemoração ao Dia Mundial da Energia (29 de maio), o Comitê de Sustentabilidade da IBE-FGV de Jundiaí inicia, nesta quarta-feira, um programa de recolhimento de pilhas, baterias e materiais eletrônicos para reciclagem. O objetivo é promover a conscientização para os problemas ambientais causados por esses materiais e dar uma destinação correta aos resíduos para que eles não poluam o meio ambiente nem causem danos à saúde da comunidade.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), o Brasil produz, todos os anos, 800 milhões de pilhas e 17 milhões de baterias. Consideradas um grave problema ambiental, elas levam de 100 a 500 anos para se decomporem e podem possuir substâncias altamente nocivas ao meio ambiente, como mercúrio, chumbo, cobre, zinco, cádmio, manganês, níquel e lítio.
Segundo dados do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), cerca de 1% do lixo urbano é composto por resíduos sólidos tóxicos como, pilhas e baterias. Para Sirol, a solução para o problema está na conscientização e no descarte correto dos materiais. “Esta iniciativa é de grande importância, pois protege a população e o meio ambiente de um risco iminente causado por substâncias perigosas. Estamos contribuindo para um ambiente mais saudável e seguro”, destaca Sirol.
O Dia Mundial da Energia, comemorado todo dia 29 de maio, foi criado para sensibilizar a população, as empresas e os líderes mundiais para a necessidade de se poupar energia e promover a utilização das fontes renováveis.
A IBE-FGV de Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, nº 6000 (Dentro do Maxi Shopping - Loja 2475 - Piso Superior). Para mais informações, ligue (11) 4583-8300.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.