1/4/2015 - Jundiaí - SP

Comitiva de Santo André conhece trabalho de inclusão da Educação

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma comitiva da Secretaria de Educação de Santo André esteve em Jundiaí, nesta terça-feira (31), para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão (NPPI) da Secretaria de Educação. O grupo foi recebido pelo secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

Desde que assumiu, a administração Pedro Bigardi tem feito várias ações para proporcionar a inclusão social no município. Em 2012, pelo menos 280 alunos com deficiência eram atendidos pela rede municipal de ensino. Atualmente, o NPPI atende em torno de 680 estudantes. Desses, 98% recebem, no contraturno das aulas, atendimento em 27 salas de recursos multifuncionais instaladas em escolas municipais polos. A equipe conta com 40 professores.

“Atendemos desde a crianças da creche (0 a 3 anos) ao adulto que frequenta o Centro Municipal de Jovens e Adultos (Cmeja). Temos uma grande estrutura e isso nos coloca a frente de inúmeros municípios. Estamos de acordo com a política nacional para inclusão e com a Resolução nº 4 do Ministério da Educação e Cultura (Mec)”, destaca a supervisora do NPPI, Karen Elaine da Silva Merlin.

Segundo o secretário de Educação, o avanço no trabalho de inclusão é mais um compromisso assumido pela gestão e que está sendo cumprido. “Nosso trabalho é reconhecido e tornou-se referência para diversas outras cidades do Estado de São Paulo. Nesses dois anos, além de ampliar o número de atendidos, incluindo o jovem e o adulto, melhoramos o convênio com as entidades e trouxemos mais professores. O retorno que temos dos pais também é grande, o que comprova que estamos no caminho certo.”