28/6/2016 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Francisco Mota, atleta da Prefeitura, conquistou a medalha de ouro na Etapa Estadual dos 33º Jogos Abertos da Juventude no fim de semana, em Caraguatatuba, no salto com vara. O atleta competiu com os melhores do Estado, na faixa de 15 a 19 anos, e não deixou o nervosismo influenciar no resultado.
“Acredito que a estratégia que utilizamos foi fundamental para a conquista desse título, já que sobraram dois atletas para saltarem acima de 3,50 metros e, estudando os saltos do jovem em outras competições, optamos por elevar o sarrafo a 3,55 metros, pois acreditávamos que o Francisco passaria logo na primeira tentativa. Dito e feito. Vencemos a competição e nosso atleta se tornou campeão estadual dos Jogos Abertos da Juventude”, disse o técnico Robson Mian, que ressaltou também a dificuldade encontrada nas provas e pelo avanço dos outros atletas.
Era uma pista de atletismo com piso de areia, o que tornava a corrida com maior exigência de força e não permitia melhorar marcas pessoais. Mesmo assim, o Carlos Souza, por exemplo, conseguiu melhorar sua técnica e também sua melhor marca pessoal no lançamento do dardo”, disse Mian, referindo-se ao atleta que recebeu o convite para fazer parte da equipe de treinamentos após ter se destacado nos Jogos Escolares do ano passado.
Além dele, Thaissa Cunha ficou com o 6º lugar nos 800 metros rasos; Carolina Martins com o 5º lugar no salto em altura. No revezamento 4×400 metros, a equipe melhorou 5 segundos em relação à primeira fase da competição, com os atletas Francisco Mota, Kaíque Silva, Jean Paulino e Ronaldo Pereira, finalizando em 8º lugar.
Para esses atletas, além de evolução técnica, a competição auxiliou diretamente no preparativo para a etapa local dos Jogos Escolares, na próxima terça-feira (28) no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.
Confira os demais resultados de Jundiaí nos 33º Jogos Abertos da Juventude Final Estadual:
Sexta-feira (24)
Sábado (25)