24/10/2016 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Incubadora de Empresas de Jundiaí foi oficialmente credenciada junto ao Governo do Estado e conquistou o registro de operação da secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – já em conformidade com nova legislação estadual vigente que regula o funcionamento das incubadoras em todo Estado. O anúncio foi na tarde desta quinta-feira (20), durante reunião do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, que tomou o auditório na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio).
“Eu participei de uma sabatina, de quase três horas, com um representante do Palácio dos Bandeirantes. Todas as etapas e prerrogativas para a conquista desse selo de aprovação foram cumpridas à risca, o que inclui criação de nova logomarca, desenvolvimento e instalação de nova comunicação visual nos boxes da Incubadora e definição do plano de negócios dos incubados”, argumentou o presidente do Sincomércio, Edison Maltoni. O Sindicato é a unidade gestora da Incubadora de Empresas de Jundiaí.
A ocasião também oficializou a adesão de quatro novos incubados, que receberam as chaves e assinaram a documentação para ciência protocolar do Conselho. Dentre os novos empreendimentos estão uma startup desenvolvedora de aplicativos e softwares voltados ao jundiaiense, um e-commerce de bolsas de couro artesanais e uma micro empresa fabricante de cosméticos.
“Todos eles vão ter um suporte para aprenderem a calcular o valor do produto, desenvolver uma comunicação dirigida, contarão com assessoria jurídica, enfim, até ganharem envergadura para caminharem sozinhos”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, que compôs a mesa diretiva do encontro.
Na Pauta
Também foram alvo de deliberação outros temas, como os avanços na terraplanagem aprovada pela Cetesb – do futuro Parque Tecnológico, osdetalhes logísticos da remoção de solo das obras das Alças de Acesso para a área do futuro parque, os avanços do trabalho das concessionárias na estruturação da infraestrutura do local, como DAE, CPFL, Comgás, Telecomunicações, a escrituração dos lotes em cartório e aprimoramentos no regimento interno.
A próxima reunião do Conselho deverá ser no início de dezembro, no auditório do oitavo andar do Paço Municipal.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.