Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

23/4/2012 - Jundiaí - SP

Informática nos terminais forma mais um grupo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Rita de Cássia de Lima Moreira tem 56 anos, mora só com o marido e nunca tinha dado muita importância para um computador que seu filho, que foi para Portugal, havia deixado em casa, até descobrir que, por meio dele, poderia se comunicar não só com o filho, mas com o mundo.

E foi assim que ela decidiu se inscrever no curso descentralizado de informática disponibilizado pela Prefeitura nos terminais de ônibus, em um projeto conjunto do Funss (Fundo Social de Solidariedade) e Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí).

Na manhã desta sexta-feira (20), quando foi receber seu certificado de conclusão do curso, ela já se referia ao computador de casa como seu amigão.

Assim como Rita de Cássia, muitas outras pessoas estão descobrindo a importância e a utilidade de saber lidar com a informática, cada vez mais presente no cotidiano do cidadão. Como explicou a presidente do Fundo Social, Maria Rita Haddad, durante a entrega dos certificados, a vida é um eterno aprendizado e as pessoas precisam aprender também a aproveitar as oportunidades que lhes são dadas.

“É sempre uma alegria para mim quando vejo as salas de aulas lotadas de gente querendo aprender coisas novas e nossos mais de 40 cursos proporcionam mudanças na vida das pessoas”, disse Maria Rita. O presidente da Cijun, Daniel Bocalão, também esteve presente. Segundo ele, o compromisso da empresa não é só o de desenvolver os projetos, mas que eles contribuam também para aumentar a qualidade de vida das pessoas. “A informática também propicia tudo isso”, disse.

Outra aluna que resolveu suas diferenças com o computador é Laurinete de Jesus Oliveira, de 61 anos. Ela contou que muitos anos atrás até tentou se dar bem em um curso de informática, mas não conseguiu assimilar. “De repente, com o Bruno (Bruno Marcel Rutka, professor da Cijun), superei todas as dificuldades e hoje já consigo até mandar e-mails com ilustrações para a minha filha”, disse sorridente.

Os cursos de informática nos terminais têm duração de 44 horas de aula, desenvolvidas durante um mês. Os participantes aprendem a mexer com programas do Windows, como Word, Excel, Power Point e Excel. O objetido do projeto, presente em quatro terminais (Hortolândia, Cecap, Eloy e Rami) é o de promover o acesso a um número cada vez maior de munícipes à inclusão digital. Para saber mais sobre os cursos, os interessados podem telefonar para o Fundo Social, no telefone (11) 4522-7860.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.