23/9/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
No último dia do inverno brasileiro, a Defesa Civil de Jundiaí voltou a decretar estado de alerta por conta da baixa umidade relativa do ar, que atingiu 18% por volta das 15h desta terça-feira (22). Na segunda-feira, o índice chegou a 15%.
O responsável pelo departamento de coordenação da Defesa Civil, Fernando Salvia Mazzei, diz que o período é típico para este tipo de ocorrências e explica que a variação do nível oscila no decorrer das horas.
“A umidade do ar é a capacidade da atmosfera em absorver água em forma de vapor”, ensina. De acordo com Mazzei, a região está sob uma massa de ar quente, que bloqueia a entrada da massa polar originada por frentes frias, que na segunda-feira estavam nos limites de Uruguai e Brasil.
A baixa umidade e a sensação de calor devem continuar nas próximas horas. Previsão de chuva só para o fim de semana. A primavera entra às 5h20 desta quarta-feira (23) em um dia que será bem parecido ao desta terça-feira, com umidade dentro do índice de alerta e termômetros nas casas de 32 a 34 graus.
Mais uma vez, a Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre até as 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico nos olhos e nariz, além de procurar umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e ainda permanecer em locais protegidos do sol. As pessoas devem consumir muita água.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.