20/3/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Em uma apresentação inédita, a Orquestra Jazz Sinfônica e o Grupo Pau Brasil sobem ao palco do Teatro Polytheama neste sábado (22), às 20h30, na abertura da 17ª temporada dos Concertos Astra-Finamax, que tem o apoio da Secretaria de Cultura.
A Orquestra Jazz Sinfônica e o renomado Grupo Pau Brasil se aliam em nome do mestre Villa-Lobos e trazem no repertório clássicos do compositor como a Bachianas Brasileiras nº 5, incluindo a quase desconhecida segunda parte, onde Villa-Lobos na década de 1930 já anunciava um estilo rítmico que nem nome tinha e só ficaria popular 20 anos depois: o baião. Também a cativante Bachianas Brasileiras nº 4, a Lenda do Caboclo, e uma de suas canções mais populares: Na Solidão de Minha Vida.
O programa se completa com algumas composições que demonstram a enorme influência que o mestre exerce sobre todas as gerações de músicos brasileiros. De Tom Jobim, a descaradamente villa-lobiana Saudades do Brasil. E numa clara referência ao “índio de casaca”, como Villa se auto-definia, duas composições de integrantes do Pau Brasil: A Primeira Noite do Índio, de Paulo Bellinati, e Lá Vem a Tribo, de Bellinati e Rodolfo Stroeter.
Os Concertos Astra-Finamax completam 17 anos com um histórico de sucesso e consolidado como um projeto tradicional em Jundiaí e região. Foram 118 apresentações para um público de mais de 52 mil pessoas. Orquestras, regentes, solistas e grupos de renome nacional e internacional passaram pelos palcos da cidade.
O espetáculo tem censura livre. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Polytheama, que fica na rua Barão de Jundiaí 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.