19/3/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí foi destaque nesta quarta-feira (18) no programa “Direto da Redação”, da Rádio Estadão (92,9 FM). O prefeito Pedro Bigardi foi um dos convidados do programa que debateu a crise hídrica que afeta todo o Estado de São Paulo e como as cidades paulistas estão enfrentando o problema. Jundiaí foi citada como exemplo positivo na gestão de seus recursos.
Também participaram do debate o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, e o especialista em água, Samuel Barreto, da ONG The Nature Conservancy (TNC). O programa é apresentado por Camila Tuchlinski e contou com a participação da jornalista Paulina Chamorro.
O prefeito Pedro Bigardi destacou que Jundiaí não enfrentou racionamento nem rodízio de água em nenhum momento, mesmo no auge da crise, em novembro do ano passado. “Isso é resultado de décadas de investimentos e planejamento”, explicou, lembrando que a cidade tem uma empresa própria de água e saneamento, a DAE, e não depende da Sabesp.
Ele também listou os investimentos que vêm sendo feitos nos últimos anos, como a recuperação de nascentes das bacias dos rios Jundiaí Mirim e Capivari, da obra de aumento de 15% da capacidade da barragem da represa e dos projetos de reuso de água.
Os principais trechos da entrevista serão reprisados no programa “Planeta Estadão”, neste sábado (21), às 18h.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.