17/9/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí realiza entre os dias 18 e 25 de setembro uma série de atividades que devem marcar a Semana Nacional do Trânsito. Atenta às orientações do Denatran que, dentro da Década Mundial de Segurança no Trânsito (2011/2020), trabalha neste ano o tema “Álcool, outras drogas e segurança no trânsito: Efeitos, responsabilidades e escolhas”, a proposta é fazer com que autoridades e população sintam-se parte do trânsito e responsáveis pelas mudanças de comportamento.
E para chamar a atenção, a Secretaria de Transportes, com apoio da Secretaria de Comunicação Social, desenvolveu o Programa de Humanização do Trânsito (PHT), que terá como primeira ação a campanha “Não brinque no trânsito”, que será lançada nesta quarta-feira (18).
“No Brasil, mais de 42 mil pessoas perdem a vida no trânsito e Jundiaí quer ajudar a reduzir esse número. Mas só vamos conseguir isso se cada um de nós assumirmos nossas responsabilidades. Não há mais espaço para o álcool e a direção, para a alta velocidade, para os rachas ou para o descumprimento da legislação. No ano passado, mais de 30 pessoas perderam a vida no trânsito na área urbana de Jundiaí e queremos diminuir significativamente esse número”, disse o secretário de Transportes, Dinei Pasqualini.
Além do lançamento da campanha,a Semana Nacional do Trânsito vai ser marcada pela presença de Luiz Carlos Néspoli (Branco), superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), que fará uma palestra abordando o tema “Década Mundial de Segurança no Trânsito” e as ações que podem ser feitas para reduzir o número de acidentes no Brasil.
A Semana Nacional do Trânsito contará ainda com palestras, atividades para os ciclistas e capacitação para Agentes de Trânsito e motoristas do Sistema Integrado do Transporte Coletivo.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.