Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/9/2015 - Jundiaí - SP

Jundiaí recebe exposição que homenageia Frida Kahlo




da assessoria de imprensa 

“Todos podem ser Frida” faz parte da 2ª Semana da Diversidade Sexual de Jundiaí e região e mostra homens caracterizados como a artista mexicana

Entre os dias 21 e 25 de setembro, o Paço Municipal de Jundiaí recebe a exposição “Todos podem ser Frida”, que mostra homens caracterizados como Frida Kahlo, uma das principais pintoras do século XX, em ensaio fotográfico produzido pela fotógrafa Camila Fontenele de Miranda. A mostra é uma iniciativa do Museu da Diversidade Sexual, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e busca mostrar as conexões existentes entre arte, identidade de gênero e comportamento social.


A partir da inversão de gênero, as imagens mostram homens vestidos como a artista mexicana, uma referência ao que a própria Frida fazia em alguns de seus quadros, retratando-se em roupas masculinas, numa atitude precursora da discussão sobre identidade de gênero.

O Museu da Diversidade promove a itinerância de exposições com o objetivo de valorizar cada vez mais a diversidade sexual por meio da arte em diferentes espaços e para diferentes públicos. Este ano, o Museu já levou para Osasco a mostra “Moda & Diversidade”, com 34 imagens extraídas de editoriais de moda da revista ffwMAG! que simbolizam questões etnicorraciais e a diversidade sexual, unindo moda e arte.

SERVIÇO:
Exposição: "Todos Podem Ser Frida"
Quando: De 21 a 25 de setembro de 2015
Onde: Térreo do Paço Municipal de Jundiaí - Avenida da Liberdade, s/nº - Jardim Botânico
Horário de funcionamento: Das 9h às 17h

Sobre o Museu da Diversidade
O Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual, conhecido como Museu da Diversidade, foi inaugurado pelo Governo do Estado de São Paulo em junho de 2012. O espaço foi criado com o objetivo de garantir a preservação do patrimônio cultural da comunidade LGBT brasileira, por meio da coleta, organização e divulgação de referências materiais e imateriais ligadas ao movimento. O Museu da Diversidade é mantido pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.