9/5/2012= - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Jundiaí sediou, na manhã desta terça-feira (8), o 1º Encontro de Segurança do Trabalho no Controle de Vetores. O evento, promovido pelo Comitê de Dengue e outras Antropozoonoses da Região de Campinas, foi realizado no auditório da Unip e reuniu cerca de 100 pessoas, que acompanharam as palestras e trocaram informações sobre as atividades realizadas no dia a dia e a segurança dos trabalhadores.
De acordo com a coordenadora do Programa de Controle do Vetor Transmissor da Dengue de Jundiaí, Ana Lúcia de Castro Silva, a proposta foi de integrar os coordenadores e o resultado positivo já desperta o interesse em desenvolver outros eventos com foco na saúde do trabalhador. “Os objetivos foram alcançados. Vamos trabalhar outros tópicos voltados à segurança do trabalhador”, enfatizou.
A organização do encontro ficou a cargo do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses de Jundiaí, em parceria com o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e o SESMET, que são setores diretamente envolvidos com a saúde do trabalhador. Participaram representantes de 25 municípios e as palestras foram apresentadas por profissionais da área, como o engenheiro Sanitarista da Sucen Campinas, Valmir Roberto Andrade, que abordou o levantamento das equipes de segurança do trabalho municipais; Márcia Pacola, diretora do GVE XVII Campinas, com a situação epidemiológica da dengue no período de 2009 a 2012 na área de abrangência da DRS VII.
O encerramento foi feito pela enfermeira do Trabalho Priscila Paula de Oliveira, que é gerente do Cerest Jundiaí.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.