9/6/2014 - Jundiaí - SP
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Finanças, realizou na noite de quinta-feira (5) uma audiência pública na Câmara Municipal. O objetivo foi discutir o projeto de lei referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
O analista fazendário Frank Nisimura representou o secretário Paulo Galvão na apresentação. Ele explicou que a LDO traça as diretrizes que vão reger o próximo Orçamento, metas fiscais e projeções.
“Estimamos R$ 1,8 bilhão para o orçamento municipal de 2015, sendo 9% maior que deste ano”, afirmou Frank, ao explicar que o aumento é previsto baseado no crescimento da economia e, consequentemente, das arrecadações de impostos.
O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, também participou da audiência e explicou que além do valor de investimento da Prefeitura, há os recursos vindos de parcerias com os governos estadual e federal, além da sociedade por meio das contrapartidas.
Ele citou como exemplo a doação do terreno feito pela Fundação Cintra Gordinho. A área será destinada para a construção do Parque Tecnológico. “Também vamos trabalhar na mobilidade urbana com investimentos viários e na saúde com a construção das UPAs”, explica.
O secretário também destacou que serão feitos investimentos na área de esportes, cultura e lazer. Em setembro, a Prefeitura prevê entregar a peça orçamentária de 2015 para avaliação dos vereadores.
Kadija Rodrigues Foto: Dorival Pinheiro Filho
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.