17/11/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Terminou neste domingo no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, a Divisão I da 7ª Liga Nacional de Polo Aquático, torneio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí, a competição teve o Clube Jundiaiense/Prefeitura de Jundiaí na 3ª colocação e teve o Clube Paineiras Morumby conquistando o bicampeonato. O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou as partidas finais ao lado de Miguel Carlos Cagnoni, presidente da Federação Aquática Paulista.
O Clube Jundiauiense venceu o Sesi por 10 a 6 na disputa da terceira colocação e na final o Clube Paineiras Morumby bateu Hebraica por 13 a 7.
“É um orgulho Jundiaí sediar uma competição da Confederação Brasileira e ela foi um sucesso. A piscina do Bolão esteve lotada nestes 4 dias e queremos cada vez mais fomentar a modalidade na cidade”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
Representando a Confederação Brasileira de Desporto Aquático, o supervisor Renato Cabral elogiou a competição em Jundiaí e confirmou uma nova edição na cidade. “Agradeço a secretaria de Esportes e Lazer pelo apoio dado ao polo aquático nacional e principalmente da cidade. É a segunda vez consecutiva que realizamos a competição em Jundiaí e faremos novamente aqui em 2015”, explicou.
Para o técnico do Clube Jundiaiense, técnico Ernesto Staeheli, o resultado foi bom.” Queríamos chegar na final, mas a terceira colocação está de bom tamanho. Perdemos por um ponta na semifinal e na disputa da terceira colocação fomos bem. O resultado foi dentro do esperado”, afirmou.
A equipe de Jundiaí terá mais um torneio em casa. Nos dias 14 e 15 de dezembro, será disputada no Bolão a Liga Polista.
Apoio
Na última quarta-feira foi lançado o projeto Polo Aquático no munícipio com objetivo de incentivar e descentralizar a modalidade, além de promover a inclusão social. O projeto foi aprovado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e tem a Prefeitura como proponente. O projeto terá a Coca Cola e a Astra como patrocinadores, o Clube Jundiaiense como gestor e valor de R$ 226.109,19.
Serão beneficiados 60 atletas que fazem parte das equipes de competição de quatro categorias (sub13, sub15, Sub17 e principal), bem como cerca de 140 crianças, adolescentes e jovens que praticam a modalidade. As atividades acontecerão no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, e Clube Jundiaiense. Serão ministradas aulas da modalidade para escolinhas no Bolão.
“A Secretaria de Esportes e Lazer tem procurado elaborar projetos e buscar recursos nos governos estadual e federal. Este do polo aquático é um exemplo disso. A modalidade sairá das esferas do clube e será expandido pela cidade inteira. A inclusão social é um compromisso nosso”, explicou o secretário Cristiano Lopes.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.