21/11/2018 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Entre dezembro de 2017 e setembro deste ano, cerca de 2.250 passagens do sistema de transporte coletivo de Jundiaí foram pagas com cartões de crédito e débito, segundo um levantamento da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). A média é de 225 viagens pagas com o sistema “contactless” (sem contato) por mês. Jundiaí é a única cidade do País a contar com o sistema em toda a sua frota (Brasília está em fase de implantação).
A iniciativa, lançada no ano passado pela UGMT, está em linha com a meta da gestão de fomentar o uso da tecnologia para melhorar o serviço oferecido à população. Trata-se de mais uma alternativa para os passageiros que utilizam o sistema diariamente. Em dias úteis, a média é de 120 mil viagens realizadas no Município. “Temos a preocupação de qualificar o sistema e torná-lo acessível, daí a escolha para que a nossa cidade pudesse sair na frente. No mundo, só Londres dispõe do sistema”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Segundo o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, a iniciativa oferece mais comodidade e agilidade ao usuário, além de aumentar a segurança dentro do ônibus com a menor circulação de dinheiro. “Optamos pela tecnologia de aproximação porque ela é tão ágil quanto o sistema de bilhete único já existente, ou seja, não vai gerar filas e atrasar a operação. É uma boa saída, por exemplo, para os usuários esporádicos”, destaca.
A UGMT testa, atualmente, ‘noteiros’ para serem colocados dentro dos ônibus e, desta forma, possibilitar o pagamento da passagem em dinheiro pelos usuário.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.