Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/3/2012 - Jundiaí - SP

Moçambicanos visitam Jundiaí para conhecer transporte




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad recebeu na manhã desta segunda-feira (26) um grupo de técnicos da cidade de Maputo, capital de Moçambique, país localizado no continente africano, interessados em conhecer detalhes do sistema de transporte e trânsito de Jundiaí. A delegação está em visita ao Brasil e irá conhecer outras cidades com o mesmo objetivo.

Miguel Haddad destacou que a mobilidade urbana é um desafio em todo o mundo e a solução passa por um transporte público de qualidade. “A cada etapa vencida surgem novos desafios que também precisam ser vencidos”, frisou o prefeito.
Maputo possui hoje 1,5 milhão de habitantes, sendo a cidade mais populosa, e sofre com a dificuldade de mobilidade urbana.

Taibo Issufo, diretor geral do Instituto Nacional dos Transportes Terrestres, disse que o crescimento da frota de veículos na capital moçambicana já começa a dificultar a circulação viária e os técnicos buscam novos modelos e soluções. “É importante ouvir e conhecer novas experiências”, disse Taibo. Os moçambicanos contam com uma consultoria nesta área, que indentificou algumas cidades no Brasil que podem apresentar experiências bem sucedidas, entre elas Jundiaí.

A equipe moçambicana é formada por técnicos do Ministério do Transportes, Comuniciação, Obras Públicas, Saúde, do Interior e Ministério do Município, da cidade de Maputo.

A reunião técnica aconteceu no Paço e foi conduzida pelos diretores de Trânsito, Mauro Mazzamati e de Transportes, Leslie Litano Tealdi.

Durante a apresentação dos técnicos de Jundiaí, foi explicado como funciona o sistema integrado de transporte público e os resultados obtidos com a aplicação do GPS na frota do município. “Hoje conseguimos 98% em média no cumprimento dos horários”, disse Leslie. Outros tópicos abordados foram a busca da qualidade no atendimento, estudos para implantação de novas tecnologias, como o VLT, entre outros assuntos.

Na área de trânsito, também foi mencionada a parte de fiscalização, sinalização e segurança viária. Também foi lembrada da parceria entre a Prefeitura com o ong internacional Global Road Safety Partnership, que presta assessoria para vários países na área de segurança viária.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.