16/12/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa
Mostra resgata a história da mobilização que envolveu diferentes setores da sociedade paulista
De 12 de dezembro a 31 de janeiro de 2014, o Museu da Energia de Jundiaí apresenta a exposição itinerante "1932, o Ano da Revolução Constitucionalista". A mostra, que já passou pelos Museus da Energia de São Paulo e de Itu, conta a história da mobilização que teve a participação de diferentes setores da sociedade paulista da época, inclusive trabalhadores do setor de energia.
Os visitantes terão a oportunidade de conferir, por meio de fotos do acervo da Fundação Energia e Saneamento, alguns dos acontecimentos mais marcantes da revolução: o alistamento e os exames médicos dos soldados, a preparação das mulheres para atuarem como enfermeiras durante os confrontos, e até a participação de indígenas na batalha. Além das imagens, a exposição traz também documentos da época.
A Revolução de 1932 foi um marco na formação do povo paulista. Suas bandeiras, a constitucionalização do país e a autonomia de São Paulo, defendidas pela elite, sensibilizaram grande parte da população.
Sobre a Fundação Energia e Saneamento
Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia, do Espaço das Águas e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.