10/2/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi esteve presente, na manhã desta segunda-feira (10), na recepção a 36 novos servidores da Prefeitura de Jundiaí, durante a atividade de integração realizada na EGGM (Escola de Governo e Gestão do Município).
O diretor-presidente da EGGM, Marcelo Lô Monaco, explicou que a integração é a última atividade antes do ingresso do cidadão ao serviço público. “É para passar uma noção do que é a Prefeitura, a estrutura que existe para dar apoio aos servidores no desempenho do trabalho”, comentou.
Lo Mônaco disse que, tradicionalmente, na integração ele é portador de um recado do prefeito. Contudo, nesta segunda (10), o prefeito esteve pessoalmente para falar com os novos servidores. “Fiz questão de comparecer, porque também fui servidor a minha vida toda. Neste ano completo 35 anos de carreira”, contou.
O prefeito comentou que, nessa época, não havia uma recepção como atualmente, mas as pessoas chegavam muito dispostas a encarar o novo desafio e contavam com o apoio de quem já estava no serviço público. “É isso que notamos nos nossos servidores, essa dedicação e, sobretudo, respeito aos munícipes para os quais trabalhamos”, disse.
Diversas áreas
Os 36 servidores que já fazem parte da rotina da Prefeitura, atendem às mais diversas secretarias municipais. Há professores de Educação Física, de Inglês, assim como agentes operacionais médicos, cozinheiros e técnicos de enfermagem, entre outros. As vagas têm sido preenchidas na medida da necessidade de ampliação dos quadros.
Fazendo carreira
Trabalhar para a Prefeitura tem, além da possibilidade de participar do desenvolvimento da cidade, uma oportunidade de fazer carreira. Marco Aurélio Lorencini é um exemplo disso. Simultaneamente ao trabalho como agente de transportes, participou do concurso para agente de fiscalização de posturas municipais e pode dar um salto na carreira como servidor público.
“Estou na Prefeitura há 4 anos e quando surgiu a oportunidade de melhorar a minha posição dentro do quadro, aproveitei”, disse ele, que é formado em Administração e não pretende parar por aí. Quando surgirem outros concursos ele deverá participar. “A Prefeitura nos dá segurança e tranquilidade para trabalhar”, comentou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.