20/6/2013 - Jundiaí - SP
site Esporte Jundiaí
A tarde de quarta-feira (19/jun) foi especial para os alunos da escolinha da Prefeitura de futebol sub 15, do Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. Eles receberam a visita do atacante Nenê, ex-jogador do Paulista e que hoje atua no Al-Gharafa, do Catar. O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, ao lado do diretor Luiz Miguel Lacerda, acompanhou a visita.
Nenê falou aos meninos sobre sua carreira, as dificuldades que enfrentou até alcançar o auge na profissão e sobre sua infância na Vila Rami. “Cresci aqui e vinha jogar bola todo dia neste campo. Minha mãe brigava comigo. Para mim, é bom voltar agora para falar com esta garotada. Me sinto lisonjeado porque nasci neste bairro”, disse Nenê, que pediu para os garotos acreditarem no sonho.
“Vocês devem confiar no talento que têm e, principalmente, estudar. Meu sonho era ser jogador profissional e fui além disso, jogando na seleção e indo para a Europa. Ninguém apostava em mim no começo de carreira. Eu era reserva dos juniores e recebi uma oportunidade de ir para um jogo do profissional. Fiz dois gols e permaneci no profissional. Sonho em retornar um dia para o Brasil e terminar minha carreira no Paulista."
O garoto Nicolas Alexandre, de 15 anos, ficou feliz em encontrar o atacante. “Meu sonho é ser jogador de futebol e sou fã do Nenê. Ele falou coisas legais para a gente. Espero seguir o mesmo caminho dele.” Nathan Felipe da Silva, de 14 anos, também é morador da Vila Rami. “Legal saber que ele jogou aqui e virou jogador de futebol. Tenho este objetivo e vou lutar por isso.”
O secretário Cristiano Lopes elogiou a visita de Nenê e fez questão de destacar a importância do estudo para os garotos. “Ele é um ícone do futebol mundial, que saiu de Jundiaí. O Nenê é importante não só pelo seu futebol, como também pelo caráter. Todos os clubes pelos quais ele passou sonham com seu retorno”, explicou Lopes para destacar a importância da educação.
“O Nenê é um exemplo. Vocês também têm que se dedicar ao estudo, porque sem isso fica difícil. Sempre respeitar os familiares e o professor. O respeito e a conduta pessoal fazem a diferença junto com o esporte”, concluiu.
O professor Fernando Brayner falou que foi um dia muito importante para seus comandados. “O Nenê saiu daqui do bairro para brilhar fora do Brasil. A conversa entre ele e os meninos será muito importante para eles, dentro e fora do futebol."
Nenê está em férias no Brasil e já esteve no Paço Municipal, em visita ao prefeito Pedro Bigardi. O jogador foi revelado no Paulista e passou por Palmeiras, Santos, Mallorca e Alavés (ambos da Espanha), Mônaco e Paris Saint-Germain (da França). Desde o início do ano está no Al-Gharafa, do Catar. A escolinha sub 15, no Dal Santo, acontece às segundas, quartas e sextas, sempre comandada por Brayner.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.