1/10/2018 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O último domingo do mês já está entrando na agenda do jundiaiense que costuma frequentar o Parque da Cidade. Isto porque é o dia do Cultura nos Parques, uma opção de diversão gratuita para toda a família, organizada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com apoio da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), DAE Jundiaí e TVTEC.
Os artistas da Trupe Fans abriram a programação do dia fazendo um cortejo cultural pelo Parque, convocando as pessoas a participarem das atividades organizadas ao lado do parquinho, local onde é grande a concentração de famílias aos finais de semana.
A primeira apresentação musical ficou por conta do cantor Renato Vianna, com canções de samba e MPB. A turma da Rádio Comida, com o espetáculo Gastronomia Interativa, de paródias musicais, e o musicista Betho Silva e convidados também integravam a programação do domingo. “Todos os meses estamos por aqui no último dia do mês trazendo essa oportunidade de lazer de qualidade às pessoas”, destacou o diretor de Cultura, João Carlos de Luca.
Atividades mais ligadas a esporte também marcaram o dia, como brincadeiras com bambolê, bolas e outras peças, e também uma oficina de pedal, onde a equipe de monitores dá dicas importantes para os pais sobre como ensinar seus filhos a andar de bicicleta. “Nossa equipe passou por uma capacitação com os monitores do Peama e estão auxiliando quem quer ajudar o filho a dar as primeiras pedaladas”, comentou o professor da UGEL, Glaudir Chaves, lembrando que o objetivo é fazer com que a atividade física comece logo cedo. “Queremos que as crianças peguem gosto pelo esporte”.
Enquanto aguardava o marido Rodrigo fazer sua caminhada de domingo, a psicóloga Joyce Tafarelo acompanhava o filho Arthur, de 2 anos, que participava das brincadeiras promovidas pelos monitores da UGEL. “Venho sempre, mas não conhecia o projeto. Agora, com certeza, vou trazer todo mês para que ele possa aproveitar bastante”, comentou.
Moradores do Fazenda Grande, a manicure Ana Catarim e o marido Wellington levaram os filhos Lara, de 4 anos, e Daniel, de 6, para participar das brincadeiras. “Acho muito importante estimular as crianças a brincarem e interagirem porque estimula a importância da amizade e do companheirismo entre eles”, disse a mãe.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.