Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

3/5/2012= - Jundiaí - SP

Novos geradores garantem energia no Paço Municipal




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

No que depender da energia elétrica, as atividades do Paço Municipal não sofrerão mais nenhuma interrupção. A Prefeitura acaba de consolidar o projeto de instalação de um conjunto de geradores de energia, com capacidade para manter não só luzes e tomadas em funcionamento como também garantir que nenhum serviço ou sistema deixem de funcionar.

Os geradores, adquiridos da empresa Cummins, vencedora da licitação para fornecimento do equipamento, foram instalados na área externa do Paço Municipal, no lado leste. De lá, eles garantem o fornecimento de energia elétrica suficiente para alimentar o prédio durante todo um expediente.

De acordo com o engenheiro eletricista e de telecomunicações da Prefeitura, Lucas Drezza, que coordenou todo o projeto, desde a fase de estudos até sua consolidação, havia a necessidade de um gerador por conta do número de equipamentos em uso durante o expediente do Paço, principalmente os da área de informática, que alimentam todo o banco de dados disponibilizado aos moradores da cidade.

“Não é só para termos luz e força, mas para garantir que os serviços sejam mantidos em quaisquer circunstâncias de falta de energia elétrica”, explica o engenheiro Drezza. Com os geradores, o morador que estiver em qualquer outro local e que desejar acessar informações no portal da Prefeitura não terá nenhum problema. “Assim como os servidores poderão dar sequência às suas tarefas sem precisar aguardar o retorno à normalidade, como acontecia até pouco tempo atrás”, completa.

O diretor de manutenção da Secretaria de Administração, Nelson Giarolla, explica que existem muitos setores que atuam fora da Prefeitura e que dependem do bom funcionamento do sistema existente no Paço, como unidades de saúde, velório municipal, escolas, dentre outros. Nem os elevadores serão desativados na falta de energia. Além disso.

O equipamento adquirido pela Prefeitura é um dos mais eficientes encontrados no mercado e utiliza 400 litros de combustível diesel. Ele permanece em stand by e entra em operação assim que reconhece a ausência de energia elétrica. No sentido contrário, também atua independentemente, garantindo a alternância sem risco de sobrecargas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.