Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/10/2013 - Jundiaí - SP

Novos membros do Gabinete de Gestão Integrada são apresentados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os novos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Jundiaí participaram nesta quarta-feira (9), de reunião, no Paço Municipal. A nomeação dos 44 membros, titulares e suplentes, foi divulgada na semana passada, na Imprensa Oficial do município.

O coordenador-executivo do GGIM e diretor do Departamento de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto, apresentou a finalidade e atribuições do grupo.

 

Destacou que o GGIM teve início no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública e que seu principal objetivo é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de Justiça criminal e de promoção da segurança pública, no âmbito local, visando a redução da violência na cidade.

“O Gabinete de Gestão Integrada tem de ser um elo entre o gabinete do prefeito e os órgãos de segurança pública”, resumiu Thiers.

O prefeito Pedro Bigardi, nomeado coordenador-geral do GGIM, destacou a importância do grupo no enfrentamento da criminalidade. E lembrou que é preciso ter um plano de trabalho bem definido para garantir recursos e apoio dos governos Estadual e Federal. “Todo programa do Governo Federal só é aprovado se o município está dentro de um programa nacional”, exemplificou.

O GGIM é formado por representantes do Poder Executivo e Legislativo municipal, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado de Educação.

Além das apresentações formais dos integrantes, ficou definido nesta primeira reunião que será feito um diagnóstico e mapeamento da criminalidade na cidade, incluindo os aspectos sociais, indicadores e problemas, a partir de dados das polícias e das entidades sociais.

Todos os integrantes concordaram que a palavra-chave para o sucesso do grupo é “integração”. O representante do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM), Henrique Pereira de Souza Neto, destacou que a PM e a Polícia Civil criaram uma metodologia de informação e colocou à disposição para apresentar os números da cidade ao grupo.

As próximas duas reuniões já foram marcadas. Serão nos dias 23 de outubro e 6 de novembro, às 10 horas, no Paço Municipal. Na pauta, as polícias e os setores de assistência social deverão apresentar suas estatísticas que serão a base do diagnóstico. “A partir daí vamos montar um plano e buscar os recursos necessários”, finalizou o prefeito.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.