29/4/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O Núcleo de Apoio à Aprendizagem, que integra o Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão da Secretaria de Educação, reorganizou o espaço para atender ainda melhor as crianças que passam por acompanhamento e seus respectivos familiares. A entrada no local agora é pela avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. Anteriormente, o acesso se dava pela rua Monteiro Lobato, 169.
Além das mudanças no prédio, as atividades desenvolvidas no NAA vêm sendo ampliadas desde o início da atual administração.
“Antigamente, eram atendidas crianças com dificuldade de aprendizagem. Agora, estamos trabalhando com alunos com transtorno de aprendizagem, ou seja, crianças com alguma situação neurológica, como déficit de atenção, hiperatividade, dislexia, entre outros, que compromete a aprendizagem”, explica a coordenadora do Núcleo, Ana Cristina Carlos.
Atualmente, 375 estudantes de 6 a 15 anos matriculados na rede municipal frequentam o local de uma a duas vezes por semana. Tanto a avaliação da criança quanto o acompanhamento são realizados por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e um neurologista.
“Levantamos o motivo da criança não aprender e qual a intervenção ideal para que ela aprenda. Posteriormente, os atendidos são enquadrados em grupos, conforme as necessidades. Assim é possível desenvolver o trabalho de forma específica. As famílias também recebem orientações e visitas das assistentes sociais. Ainda temos um professor que atua junto às escolas”, acrescenta Ana Cristina.
Para a supervisora do Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão, Renata Longui, com as mudanças, Jundiaí se coloca na frente quando a questão é política pública que estabelece a aprendizagem. “Esse novo olhar trouxe muito ganho.”
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.