1/9/2011= - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Assim como na música do compositor Toquinho, o sol amarelo de aquarela brilhou nas folhas de sulfite dos alunos da Oficina Germinar, na Vila Maringá. O projeto, da Secretaria de Cultura, teve início na tarde desta quarta-feira (31).
Segundo a secretária da pasta, Penha Camunhas Martins, o objetivo é incentivar a difusão artística e cultura do bairro. “Os alunos terão oportunidade de conhecer novas formas de arte, que até então eram desenvolvidas somente em ateliês e escolas privadas”, afirmou.
A oficina é gratuita e terá duração de oito semanas, sob a monitoria da artista plástica Christiane Grigoletto. “As crianças vão trabalhar com aquarela, argila e mosaico de papel, que vai usar os desenhos de aquarela que os alunos estão trabalhando nessa primeira aula. O objeto é desenvolver a percepção, harmonização das cores, focar para a importância da natureza e do natural, das coisas simples que acabam passando despercebidas”, comentou a artista.
Com apenas 4 anos, Júlia Silva contou o que aprendeu sobre a mistura de cores. “O azul e o amarelo se juntaram, casaram e surgiu o verde”, disse a pequena.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.