6/4/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
As oficinas territoriais do Plano Diretor Participativo chegam na reta final nesta semana, com as reuniões com moradores promovidas em escolas do Jardim Tarumã, segunda-feira (6); do Terra Nova, terça (7); de Ivoturucaia, na quarta-feira (8); e no Traviú, na quinta (9), sempre a partir das 18h30.
Os encontros funcionam como metodologia de sensibilização para que a população possa participar dos dois fóruns de consolidação da nova lei de orientação para o crescimento da cidade.
O ciclo de 11 oficinas territoriais começou dia 23 de março e já passou pelo Jardim Novo Horizonte, Vila Alvorada, Rio Acima, Jardim Bonfiglioli, Vila Helena, Santa Gertrudes e Moradas das Vinhas, reunindo mais quase 400 pessoas.
“Esse momento de escutar as impressões de moradores sobre problemas e pontos positivos da cidade, além do que esperam para daqui a 10 anos, foi uma orientação do prefeito Pedro Bigardi. É um processo muito importante para a formulação dessa legislação”, afirma Daniela da Camara Sutti, secretária de Planejamento e Meio Ambiente.
Em 2014, questionários apresentados em contas de água, escolas e instituições civis tiveram mais de 8 mil participantes em uma leitura comunitária que será reforçada com as impressões colhidas nas oficinas. Também está sendo feito um levantamento técnico pelas mais diversas pastas do governo (de habitação ao abastecimento de água, de assistência social a serviços urbanos e sociais) para ser acrescentado a essa demanda nos fóruns do plano, em abril, maio e junho.
As diferenças entre pontos de vista serão resolvidas em reuniões entre segmentos ou num congresso da cidade, em julho, para o qual serão indicados delegados que participarão do segundo fórum.
No momento, a forma mais interessante de entender esse processo é participando das chamadas oficinas territoriais.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.