19/12/2012 - Jundiaí - SP
assessoria de imprensa
O Parque da Cidade recebe neste domingo, às 10h e 16h, na Praça Pôr-do-Sol, o espetáculo “Tomaraquidê”, da Cia. Jogando no Quintal, de São Paulo.
O espetáculo, que mistura linguagens do teatro, mágica e música, é apresentado em um ônibus adaptado, com aparência de locomotiva. Nesse palco os atores Claudio Thebas, Chris Belluomini e Álvaro Lages transformam-se em três mágicos charlatões, que vão apresentado suas excentricidades.
No decorrer da apresentação algumas pessoas da platéia são convidadas a participar e, sem perceber, transformam-se em protagonistas do espetáculo.
“Dentro deste contexto criamos um sarau com artistas locais convidados”, explica Chris Belluomini.
E esse é o objetivo do atores e criadores do projeto. Acostumados a trabalhar com ação social e espetáculos de rua, decidiram criar o “Tomaraquidê” para despertar o olhar da sociedade sobre os pequenos movimentos artísticos que insistem em sobreviver à revelia e a margem da massificação cultural. “A intenção do projeto é dar visibilidade para os movimentos culturais de cada cidade onde passamos”, diz Chris.
Em Jundiaí a participação dos artistas locais será na segunda sessão, às 16h. Os artistas estão sendo convidados pelos atores mas os nomes dos participantes ainda não foram confirmados.
O projeto, aprovado pelo Ministério da Cultura, foi criado para ser apresentado em cidades às margens de ferrovias. Já passou por cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais e, quando encerrado, será transformado em um livro/documento com todas as apresentações, com distribuição em bibliotecas públicas.
Quem quiser conferir, o Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, km 66. A entrada é gratuita.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.