Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/3/2013 - Jundiaí - SP

PA Central atende 340 pacientes em menos de 10 horas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O novo serviço de pronto atendimento do PA Central, na terça-feira (19), apenas um dia depois de sua inauguração, atraiu moradores de diversos lugares da cidade e região, criando um contraste com o antigo pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo. No PA, que fica na esquina das ruas João Lopes e Luiz Rosa, os atendimentos somaram 340 pessoas às 17h30. Já no São Vicente, o plantão, iniciado às 8h, atendeu 42 pessoas no pronto socorro no mesmo período.

“É uma situação que deve ganhar ajustes para ficar equilibrada”, afirmou o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, durante a visita ao novo serviço. Os dados do hospital, usados para a comparação, reforçaram a percepção de um “efeito de novidade” no primeiro serviço no modelo 24 horas da cidade.

Aprovado
Para Sirley Cemenciato, paciente de uma consulta médica, a estrutura foi aprovada. “Foi um bom atendimento, as mocinhas são ótimas”, elogiou.

Algum tempo de espera foi atribuído ao prazo entre o primeiro atendimento e a consulta final. Mas a Secretaria de Saúde esclarece que a pré-consulta inicial serve para a análise geral (anamnese), com detalhes como a medição de pressão arterial, que orientam as prioridades emergenciais de quem precisa de atenção imediata.

Ao saber que o Residencial Jundiaí 2, onde mora, vai estar bem perto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona oeste, com licitação prevista para as próximas semanas, a paciente Maria de Lourdes Martins Silva afirmou que com essa medida pode haver a melhora do sistema.

“Melhorou, mas ainda está muito concentrado aqui. Com esse serviço nos bairros vai ficar bom”, afirma.

Mesmo com uma estrutura melhor, a busca por serviços de saúde envolve momentos delicados para a vida das pessoas. “Estou com meu pai, que já esteve internado no São Vicente. Está sendo atendido e espero que as condições permitam que melhore”, explicou Diana Gomes Nogueira.

Para Miranda, o PA é parte de um plano mais amplo que está sendo colocado em prática no setor de saúde. Pelo lado urbano, o dia ganhou até equipes da Secretaria de Serviços trabalhando na praça Dom Pedro II, no início de trabalhos para melhorar o ambiente de quem usa o local. Também na nova sede da UBS Centro, na rua Jorge Zolner, os trabalhos seguem para sua reabertura nos próximos dias.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.