2/6/2014 - Jundiaí - SP
A Secretaria de Educação encerrou nesta semana a primeira rodada de encontros do programa ‘Papo Escola Comunidade’, novo canal de comunicação entre o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato, e equipe com a comunidade. Mais de 1,2 mil pais de alunos da rede municipal participaram até agora.
As reuniões começaram no final de abril. Para atingir os pais das 110 escolas municipais, a cidade foi dividida em 13 regiões e uma escola de fácil acesso foi escolhida para servir de polo em cada região. “Pela primeira vez, a Secretaria de Educação foi ao encontro da comunidade para dialogar a fim de construir a política de educação junto com a população. Foram reuniões muito positivas. O projeto foi bem aceito e elogiado”, avalia Durval Orlato.
O secretário apresentou realizações como a melhoria efetuada na merenda escolar, a oferta de capacitações para todos os servidores da Educação, a distribuição de 32,6 mil kits de material escolar – com itens melhores e em maior quantidade – a construção de cinco novas creches, a implantação do Programa Brasil Alfabetizado e a entrega, pela primeira vez, de kits completos de uniforme escolar de boa qualidade. Só esta última ação vai beneficiar mais de 26,5 mil alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental.
“Os pais receberam as informações, esclareceram dúvidas e deram várias sugestões. Em um primeiro momento, muitos até se mostraram curiosos e fizeram perguntas sobre diversos assuntos, inclusive temas que não estão relacionados à educação. Foi possível perceber como todos estão envolvidos. Isso é muito bom pois, como sempre dissemos, a escola é importante mas o lar faz toda a diferença”, acrescenta o secretário.
O programa Papo Escola Comunidade será retomado no próximo semestre com mais uma rodada de reuniões. A previsão é que elas ocorram em novembro. Para 2015, a Secretaria de Educação estuda aumentar a frequência dos encontros.
Público interno Além do Papo Escola Comunidade, a Secretaria de Educação desenvolve o programa ‘Papo Escola Educação’, em que o secretário Durval Orlato se reúne a cada três meses com cerca de 500 representantes dos servidores. São professores, diretores, agentes administrativos, cozinheiros, agentes de desenvolvimento infantil, agentes operacionais e demais funcionários da Educação para a troca de informações e experiências.
Roberta de Sá Foto: Arquivo
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.