Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

4/9/2015 - Jundiaí - SP

Parque Tecnológico vai abrigar polo de produção de documentários




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Tecnologia e cultura a serviço da geração de conhecimento. Esta é a proposta do PoloDoc, polo de produção de documentários, que será instalado no futuro Parque Tecnológico de Jundiaí, em implementação no Vetor Oeste. O projeto da novidade foi apresentado ao prefeito Pedro Bigardi nesta quarta-feira (2) pelo representante da PoloDoc, Vito D’Alessio. Nele, a disposição de um conjunto de empresas ligado à produção de documentários e formação de jovens na área de audiovisual.

Participaram do encontro os secretários de Cultura, Tércio Marinho, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, e o diretor de Ciência e Tecnologia, José Dimas Gonçalves.

Todo o processo de construção do Parque Tecnológico será registrado pela equipe do PoloDoc e transformado em documentário. Na oportunidade, foram coletados os depoimentos do prefeito e dos secretários.

Segundo Bigardi, o Parque Tecnológico elevará Jundiaí a um novo patamar de desenvolvimento ao gerar conhecimento e tecnologia, e o PoloDoc vem para somar. “É um projeto que causa encantamento. A estrutura voltada à formação de pessoas na área cultural e associado ao conhecimento gerado é algo que encanta pelas oportunidades que serão oferecidas à população.”

A estrutura do PoloDoc conta com anfiteatro, auditório, restaurante, hospedagem, estúdios, escola e um centro de memória. “A ideia é que o projeto se transforme em uma espécie de campus de produção documental. Todo o trabalho feito pelos alunos terá como foco os aspectos históricos de Jundiaí”, explica D’Aléssio.

O secretário de Cultura destacou a importância do projeto para Jundiaí. “Alia formação profissional de jovens na área audiovisual e preservação da memória através do registro histórico, contribuindo para a produção de conhecimento.”

Para Cereser, o PoloDoc vem para coroar o projeto do Parque Tecnológico. “Deixa de ter foco apenas na parte econômica e direciona para a cultura e geração de conhecimento ao treinar mão de obra para as áreas envolvidas na produção de documentários.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.