21/3/2013 - Jundiaí - SP
site Esporte Jundiaí
Vivendo momento conturbado dentro e fora de campo, o Guarani recebe o Paulista às 19h30 (de Brasília) desta quinta para afastar a crise que ronda o estádio Brinco de Ouro da Princesa. Para voltar a vencer no Campeonato Paulista, os jogadores bugrinos prometem dedicar-se como se estivessem disputando a partida mais importante de suas vidas.“É uma final de Copa do Mundo para o nosso time, um jogo-chave. Respeitamos o adversário, vimos que o Paulista tem um bom time, mas dentro de casa não tem jeito, temos que passar por cima. Só a vitória nos interessa e para ganhar da gente eles terão que suar a camisa, suar sangue, porque é uma decisão para o Guarani”, diz o meia Thiago Gentil.
O Paulista ainda sonha com a classificação às quartas de final do estadual. Na 13ª posição, com 14 pontos. Para o goleiro Richard, uma vitória sobre o Guarani é essencial para as pretensões do time na competição. “Como diz o ditado, a esperança é a última que morre. Estamos cientes das dificuldades que teremos pela frentes, mas sem desanimar vamos brigar por um lugar entre os oito primeiros. Uma vitória contra o Guarani, aliada a uma combinação de resultados, nos coloca na briga novamente”, afirma.
Para o duelo contra o Bugre, o técnico Giba não poderá contar com os zagueiros Dráusio e Lázaro, suspensos pelo cartão vermelho e o terceiro amarelo tomados no empate em 1 a 1 com o Botafogo de Ribeirão, respectivamente. Com isso, a dupla reserva formada por Rodrigo Sabiá e pelo colombiano Yamith Cuestas farão o seu primeiro jogo na competição.Por outro lado, o treinador conta com os retornos do volante Matheus e do meia Renato Ribeiro, expulsos na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.
A última vitória do Bugre no Paulistão foi há cinco rodadas, quando o time foi a Piracicaba e venceu o XV por 3 a 2. Sem se preocupar com desempenho em campo, Thiago Gentil quer vitória do Guarani no Brinco de Ouro.
“Quando você está num time que não joga bem e perde, você quase não vê uma luz no fim do túnel. Mas aqui no Guarani é diferente, a gente vê que o time está bem, tem atuado bem, mas infelizmente as vitórias não estão acontecendo. Este bom desempenho nos traz a expectativa de que no próximo jogo voltaremos a conseguir a vitória. A gente não pode se apegar à fase ruim e nem só jogar bem. A esperança sempre é sempre fazer bons jogos, mas talvez seja até melhor jogar mal e ganhar”, completa.
Para reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Branco deve promove até três alterações no time titular do Guarani. Além de tirar o volante Dener para a entrada do atacante Cadu, o ex-lateral esquerdo testou o volante Coutinho na vaga do contestado Ademir Sopa, que perdeu a bola para Neymar no segundo gol do Santos, na última derrota. Outro jogador criticado pela torcida bugrina, Wilson pode perder a posição no ataque para o centroavante Fernando Gaúcho, que ainda não entrou como titular desde o seu retorno ao clube.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.