Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

6/3/2014 - Jundiaí - SP

Paulistão 2014: Mais uma na conta – Já são dez derrotas – Oeste 2 x 1 Paulista




site Esporte Jundiaí

No retorno a Itápolis, Oeste vence o lanterna Galo e respira contra a queda. Paulista só por um “santo milagre” escapa

Nesta quarta-feira, foi inaugurada a 12ª rodada do Campeonato Paulista. Voltando a atuar no Estádio dos Amaros, em Itápolis, o Oeste reencontrou o caminho das vitórias, ao superar o lanterna, Paulista de Jundiaí, pelo placar de 2 a 1. Os gols do triunfo rubro-negro foram anotados por Lelê e Waguininho, ambos na primeira etapa. David Batista descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Rubrão chega aos oito pontos, e ganha sobrevida na luta contra o rebaixamento, embora ainda se encontre na zona do descenso, figurando na lanterna do Grupo D, liderado pelo Palmeiras. Por sua vez, o Galo da Japi, equipe de pior retrospecto no Estadual, continua sem vencer, com apenas dois pontos, tendo sérios riscos de queda para a Série A2.
Na próxima rodada, os comandados de Sérgio Soares terão pela frente o Santos. O embate está marcado para este domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Por sua vez, no mesmo dia e horário, a equipe de Beto Cavalcanti mede forças com o Palmeiras, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
O jogo –  Após preambular por São Carlos, Matão, Catanduva e São José do Rio Preto, o Oeste retornou a Itápolis, com o Estádio dos Amaros regularizado, e não decepcionou os torcedores locais. Logo aos dez minutos, o veloz atacante Lelê recebeu na intermediária, livre de marcação, e finalizou firme, no ângulo esquerdo de Ian. O goleiro do Paulista ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro tento mandante.Com 20 jogados, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima assinalou pênalti de Éwerton Pereira no centroavante Bruno Nunes. Na cobrança, Lelê cobrou fraco, no canto direito, e viu Ian espalmar para escanteio. Era a chance do camisa 17 marcar seu segundo gol na partida.
Três minutos pós a chance desperdiçada pelo Oeste, o jogo ficou paralisado, já que a única ambulância presente no Estádio dos Amaros teve que socorrer um torcedor, que passou mal. Com 30 corridos, o embate recomeçou, e o Rubrão seguiu superior. Quando o relógio apontava 45, o clube mandante traduziu a vantagem em gol, com o atacante Waguininho. Após receber de Jeferson Paulista na ponta direita, Lelê cruzou na medida e viu o companheiro testar firme, para o fundo das redes.
Aos 51 minutos, o Paulista teve sua chance de diminuir o marcador, mas não aproveitou. Jonathan Brito sofreu pênalti de Arnaldo, mas viu o artilheiro da equipe, David Batista, parar em boa defesa de Paes.
Em desvantagem no marcador, o Galo da Japi voltou para a segunda etapa com maior volume de jogo, e criou uma grande oportunidade aos cinco minutos. Após contragolpe arquitetado por Gabriel Leite, a bola sobrou para David Batista, mas o centroavante parou em grande defesa de Paes. Porém, com 25 jogados, o camisa 9 se redimiu das chances perdidas e diminuiu o placar, completando de cabeça um cruzamento na área. Na reta final de partida, o Paulista se lançou ao ataque, e deu espaço para o Oeste explorar os contragolpes. Em um deles, aos 45 minutos, Waguininho carimbou o travessão de Ian, após receber na entrada da área.
OESTE 2x1 PAULISTALocal: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SPData: 5 de março de 2014, quarta-feiraHorário: 17 horas (de Brasília)Árbitro: Guilherme Ceretta de LimaAssistentes: Alex Alexandrino e Maria Eliza Correia BarbosaCartões amarelos: Adriano Alves e Jeferson Paulista (Oeste); Victor Hugo e Diego Rosa (Paulista)Cartão vermelho: Philipe Sampaio (Paulista)GOLS:OESTE: Lelê, aos 10’ do 1T, e Waguininho, aos 45’ do 1TPAULISTA: David Batista, aos 25’ do 2TOESTE: Paes; Arnaldo, Gustavo Henrique, Mauro Viana e Dênis Neves; Adriano Alves, Tiago Timbó (Piauí) e Jeferson Paulista (Fernandinho Galhardo); Lelê, Waguininho e Bruno Nunes (Sassá)Técnico: Sérgio GuedesPAULISTA: Ian; Pacheco (Felipe), Malcon, Philipe Sampaio e Victor Hugo; Ewerton Pereira, Dodó, Gabriel Leite e Diego Rosa (Márcio Pit); Jonathan Brito (Érik) e David Batista
Técnico: Beto Cavalcante



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.