Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

3/6/2013 - Jundiaí - SP

Peama mostra que a dança é possível para qualquer um




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

No palco do Teatro Polytheama, a dançarina esbanja simpatia. Com o guarda-chuva nas mãos, ela comanda a apresentação. O público observa atentamente, em silêncio, até explodir em palmas e assovios no ‘gran finale’. Um único detalhe, porém, diferencia a peça de todas as demais já realizadas no tradicional palco jundiaiense: a protagonista do espetáculo se apresenta numa cadeira de rodas.

Pela primeira vez, o Polytheama recebeu a Mostra de Dança organizada pelo Peama, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas da Secretaria Adjunta de Esportes.

A noite de quinta-feira (30) foi marcada pela quarta edição de um espetáculo de arte e superação que reuniu muita gente, em um evento inteiramente gratuito ao público.

Foram 40 alunos do Peama, que se dividiram em apresentações artísticas e de dança. O Coral Jovem da Pio X também mostrou todo o talento, embalado pelo bom público. Ao todo, 90 pessoas encheram de orgulho quem fez questão de acompanhar a mostra de dança.

“É um processo criativo, que faz parte inclusive da terapia. O resultado é muito bacana, pois os alunos mostram as habilidades e potencial”, destacou Denise Silva Neves, professora do Peama. “Das 16 modalidades que desenvolvemos, a capoeira e a dança fazem parte. Temos aulas o ano todo.”

Atividades
O programa conta com 250 alunos, que escolhem as atividades a serem desenvolvidas. Na quinta-feira, dois deles também brilharam como mestres de cerimônia do evento. “Vamos ter bastante surpresas, com várias atividades e danças”, dizia Letícia Elias, 20 anos. Ela está no Peama há pouco mais de um ano. “Pratico tênis e atividades com bola. Gosto muito, pois isso ajuda muito na mudança de vida”, contou Letícia.

André Luiz dos Santos tem 27 anos. Desde os 10, passou a fazer parte do programa e não parou mais. “Faço tênis, natação, atividades com bola, caiaque e barco a vela”, ressaltou. “Na Mostra de Dança, já fiz duas vezes a apresentação”. Quando perguntado se as pessoas iriam se surpreender com o espetáculo, André nem esperou a conclusão da frase: “Vai ser espetacular!”.

Além do Peama e Pio X, entidades como Bem-Te-Vi, Amarati, Estúdio La Dance, Nação Cultural e Apae de Várzea Paulista também foram convidadas para participar das apresentações. Troféus foram entregues aos amigos do programa, entre eles o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.

Mostra de Dança vai até domingo (2)
Após a abertura feita pelo Peama, a Mostra de Dança deste ano segue com apresentações nesta sexta-feira (31), sábado (1) e domingo (2).

O evento ocorre anualmente como forma de incentivar os dançarinos da cidade e região. Realizada pela Secretaria de Cultura, a mostra premia grupos de dança em 13 categorias entre infantil e adulto. As coreografias são variadas, misturando o clássico, o Jazz e o Sapateado com o moderno Street Dance e Contemporâneo. No total, foram escolhidos 42 grupos entre selecionados e suplentes.

Além dos artistas participantes da mostra, no domingo (2) haverá uma abertura especial com o grupo Cia Druw – a apresentação “Girassois”, uma homenagem ao pintor Vincent Van Gogh, dirigida pela bailarina e coreógrafa Miriam Druwe.

Todas as apresentações serão feitas no Polytheama, às 20h, com exceção do domingo (tem início às 19h).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.