11/10/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa
Formas de financiamento de saneamento básico, georreferenciamento, compra de água e redução de perdas foram alguns dos assuntos abordados no segundo dia de do VII Seminário de Tecnologia em Saneamento Ambiental, que a Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) - Regional São Paulo realiza no auditório da DAE Jundiaí.
Um dos participantes dos painéis realizados nesta quinta-feira foi Guilherme Narciso de Lacerda, diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que mostrou como é a atuação da empresa, como funciona o envio de projetos e como ocorre a aprovação de financiamentos.
Manuel Araújo Sobrinho, gerente macrorregional Sudeste – SRI SAFI Presidência da República, também participou e disse que a prioridade do governo federal, através do PAC, é a universalização do saneamento. “A nossa prioridade é a questão das perdas de água”, disse.
O diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, e o diretor Osmar Raphael, também abordaram o tema perdas no sistema de saneamento.
Último dia
Ao longo do dia, o público também participou de palestras de empresas ligadas ao georreferenciamento, filtração em poços artesianos e sistemas compactos de tratamento de esgoto.
Quem quiser participar do Seminário, a entrada é gratuita. O encerramento é nesta sexta, com palestras a partir das 9h.
Os palestrantes são: Dalto Fávero Brochi, diretor geral da ARES – PCJ; Alex Figueiredo dos Reis, consultor jurídico da Assemae; Maurício Geraldo da Silva Dantas, diretor superintendente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados Itu; Aray Jorge Martinho, diretor de Mananciais da DAE Jundiaí, Francisco Carlos Castro Lahós, secretário executivo do Consórcio PCJ e Marcelo de Paula Lelis, analista de infraestrutura do Ministério das Cidades.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.