6/6/2012= - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
A obra do mês de Junho, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, mostra a gravura, “São Paulo” do artista João Rossi, sob curadoria de João Borin. O trabalho fica em exposição até o final do mês, com entrada gratuita.
João Rossi foi pintor, gravador, ceramista, escultor, muralista e professor. Nascido em 1923, em São Paulo, viajou, em 1949, para o Uruguai, onde foi diretor da Associação Cristã de Moços de Montevidéu e professor de educação física, paralelo o trabalho com desenho e pintura.
Em 1951, trabalhou no Paraguai, na Associação Cristã de Moços de Assunção e ministrou conferências sobre arte e aulas de desenho, pintura e história da arte. Ensinou pintura ao ar livre e novas técnicas de emprego do pincel e da espátula no Grupo Arte Nuevo.
Retornou para a cidade natal, São Paulo, em 1953, e lecionou na Escola de Artesanato do MAM/SP, ao lado de Nelson Nóbrega, Lívio Abramo e Wolfgang Pfeiffer.
Em 1954, produziu a tela Mangacha – apelido de sua esposa, a ceramista paraguaia Isabel Olmedo e, a convite de Flávio Motta, lecionou na FAAP, assumindo o cargo de diretor da instituição em 1959.
O artista participou do Projeto “Jundiaí Convida”, nos anos 80, a convite de Fernanda Milani, na época presidente do Conselho Municipal de Cultura.
Serviço
Obra do mês “São Paulo”
Autor: João Rossi
Local: Pinacoteca Diógenes Duarte Paes
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro
Horários: terça a sexta-feira, das 10h às 17h; sábado das 9h às 13h
Entrada: gratuita
Informações: 11 4586-2326
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.