13/5/2019 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Realizado na piscina olímpica do Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Dr. Nicolino de Luca (Bolão) pela Prefeitura de Jundiaí através da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), o Torneio Tubarão reuniu, neste sábado (11), 350 jovens atletas da natação. Com idades entre 8 e 16 anos, além de atletas de Jundiaí, o torneio também atraiu crianças e adolescentes de municípios como Santana do Parnaíba, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Franco da Rocha e Cabreúva.
“O Tubarão tem o objetivo de integrar os nadadores e revelar jovens talentos”, ressaltou o técnico das equipes de base do Time Jundiaí, Michael Lenk. “É um torneio desafiador, principalmente porque estas crianças e jovens estão habituados a treinar numa piscina menor, de 25 metros. A nossa tem 50 metros e é aquecida, não há nenhuma piscina com estas características pela região”, destacou.
A professora Sibeli Letícia da Silva, de Cabreúva, é uma das que destacam a importância de incentivar os alunos a participar do Torneio. Com ela, vieram três atletas – de 9, 11 e 12 anos. “Esse tipo de competição, ainda mais numa piscina olímpica como essta, motiva os alunos a buscar novos objetivos. Sempre trazemos os que têm mais interesse pelo esporte e eles gostam muito”, disse. Também vindo de outro município – Santana do Parnaíba – Bruno Souza dos Santos, de 13 anos, participa há vários anos do Torneio. “No ano passado, ganhei duas medalhas: uma de bronze e outra de prata”.
Michael Lenk destacou ainda que o Torneio Tubarão é uma oportunidade de ressaltar os talentos individuais dos atletas, o que também inclui inseri-los na organização do Torneio. “Nossos atletas do time de base e do Time Jundiaí não competem no Torneio, mas atuam como voluntários na organização e fiscalização do Tubarão”.
É o caso de Vagner da Silva Junior, de 17 anos, morador do bairro Fazenda Grande, e que na competição deste sábado assumiu o posto de salva-vidas. Atleta da natação desde os 8 anos de idade, hoje integra o Time Jundiaí. Cursando o último ano do Ensino Médio, Vagner dedica ao esporte boa parte do que aprendeu até hoje.
“Pra começar, a natação me deu saúde. Tenho asma e de um grau bastante avançado, que ainda me ataca em forma de crise, mesmo com as duas horas de treinos diários, de segunda a sábado. E, além de saúde, entre tantos outros ganhos, também posso dizer que a natação me deu um futuro. Quero fazer faculdade de Educação Física e trabalhar como técnico de natação”, finalizou o jovem.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.