21/6/2017 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Em linha com o compromisso assumido pelo prefeito Luiz Fernando Machado de manter o diálogo aberto com os servidores do Sistema Municipal de Ensino, o gestor de Educação, José Antonio Parimoschi, se reuniu com coordenadores, supervisores pedagógicos e assistentes de direção para discutir o planejamento das ações da pasta. A reunião ocorreu nesta terça-feira (20), no Complexo Argos.
Na ocasião, Parimoschi destacou que não está nos planos da Unidade acabar com o cargo de coordenador nas escolas municipais, negando os boatos que circularam nos últimos dias. “Estamos neste momento discutindo alternativas para resolver o problema emergencial do déficit de professores, mas a exclusão dos coordenadores nunca foi cogitada. Nosso foco é elevar a qualidade da educação oferecida e acreditamos que o professor é peça fundamental neste processo”, afirmou.
O gestor informou aos servidores que 30 novos professores estão sendo contratados para reduzir o déficit de profissionais. “Nosso foco agora é trazer a regularidade da situação em um primeiro momento, para depois aprofundarmos na discussão dos aspectos ligados à melhoria da qualidade do ensino”, pontuou Parimoschi.
Os participantes fizeram sugestões sobre ações que poderiam gerar economia de recursos e também minimizar o problema da falta de profissionais. Os assuntos abordados serão agora estudados a fim de verificar a viabilidade da aplicação das medidas propostas pelos profissionais. “Este processo participativo é um compromisso desta gestão. Vamos trabalhar juntos para criar uma escala evolutiva para os anos de 2018 a 2021 e as ideias serão levadas em conta na construção do Plano Plurianual”, ressaltou Parimoschi.
Na sexta-feira (23), o gestor vai se reunir com os diretores das escolas municipais.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.