Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/3/2013 - Jundiaí - SP

Ponte Preta vence Galo, que perde invencibilidade em casa




site Esporte Jundiaí

Paulista e Ponte Preta se enfrentaram neste domingo (24/mar) pelo Paulistão e a equipe campineira conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0, no Jayme Cintra. A Ponte vai a 30 pontos e termina a rodada na vice-liderança da competição. Com 17 pontos, o Paulista fica mais longe do G8. Com o resultado, o Galo teve a sua invencibilidade quebrada em casa neste Estadual, que era de 6 jogos (eram 2 vitórias e 4 empates). A Macaca continua invicta no campeonato, acumulando agora 14 jogos sem perder, com 8 vitórias e 6 empates.
O jogo começou com as duas equipes tentando fazer jogadas ofensivas no gramado molhado do Jayme Cintra (mas que foi melhorando, devido a boa drenagem do Jayme Cintra). A primeira chance de finalização foi da Ponte, com William, que mandou longe da meta adversária.

Depois, aos 19 minutos, Bruno Silva fez o cruzamento e Chiquinho tentou colocar a bola em direção ao gol, mas acertou a trave de Richard. Aos 25 minutos, o Paulista chegou no chute de Renato Ribeiro, que bateu à direita do gol de Edson Bastos. O Paulista, mesmo com mais posse de bola (aos 30 minutos de jogo era de 69% a favor do Galo), mas  produzia poucas jogadas de perigo. A Ponte chegava com mais perigo e aos 41 minutos, Arthur cruzou para William tentou de carrinho empurrar a bola para o gol, mas ela foi pela linha de fundo.
No começo do segundo tempo, os dois times buscavam o gol. O Galo partia para o ataque e a Ponte buscava o contra-ataque ou a tentativa na bola parada. E foi de falta, que nasceu o gol dos ponte-pretanos, aos 17 minutos. Chiquinho, na esquerda, cobrou em direção a pequena área. William subiu mais que a defesa e Richard, e cabeceou a bola para o fundo das redes. Festa da Macaca em pleno Jayme Cintra.
O Paulista buscou reagir, tendo duas chances no jogo aéreo, ambas malsucedidas. A insistência da equipe jundiaiense era intensa, quase conseguindo o empate no chute da entrada da área de Marcelo Macedo, aos 28 minutos.  Hudson, aos 40, conseguiu tirar o defensor e fez o cruzamento para Alfredo arriscar a finalização, na marca do pênalti, mas ele mandou pela linha de fundo. O Paulista pressionou até os minutos finais atrás do gol de empate, mas não conseguiu vencer a defesa ponte-pretana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.