24/2/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Até o final deste mês, os Correios devem concluir a entrega dos 140 mil carnês do IPTU 2015 aos contribuintes de Jundiaí. Neste ano, a grande novidade é o prazo inicial de vencimento da primeira parcela ou da parcela única. Tradicionalmente, o jundiaiense iniciava os pagamentos em fevereiro. Porém, neste ano, o prefeito Pedro Bigardi determinou que as parcelas fossem iniciadas somente em março, para que o tributo não impactasse no peso das tradicionais despesas de início de ano.
A previsão de entrega dos carnês leva em conta os dados cadastrais atualizados do contribuinte, como informa Gabriela Cergol Spina, da Divisão de Tributos Imobiliários da Secretaria de Finanças. Segundo ela, ter deixado de fazer a atualização do cadastro pode ser uma das razões de o carnê não chegar às mãos do contribuinte.
A primeira data de vencimento é 9 de março, para quem deseja pagar o tributo à vista, contando com 5% de desconto e outros 5% se estiver com os pagamentos em dia com a municipalidade. De acordo com Gabriela, o porcentual de desconto já vem no próprio carnê. “Se o contribuinte não tiver nenhuma pendência com a Prefeitura, vai poder usufruir dos 10% de desconto.”
No caso de o carnê não chegar até a data de vencimento, o contribuinte pode procurar a Divisão de Tributos Imobiliários, no mezanino do Paço Municipal ou o posto de serviços da Prefeitura, localizado no Poupatempo.
Internet
Já para quem preferir baixar a segunda via pela internet, é só acessar o portal da Prefeitura.
Já os pagamentos podem ser feitos diretamente na rede bancária ou nas casas lotéricas, que recebem valores até R$ 1 mil, agências dos Correios até R$ 500 ou, para quem preferir, pelosistema bancário on-line, de acordo com o banco em que o contribuinte mantenha conta.
Gabriela Spina explica que, para a pessoaatualizar as informações no carnê do IPTU, é necessário apresentar o registro do imóvel. Apenas com a escritura não é possível fazer a transferência de nomes.
Em caso de dúvidas sobre o tributo, osinteressados podem enviar e-mail para:iptu@jundiai.sp.gov.br. Todas as solicitações serão respondidas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.