9/5/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A reunião do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), realizada nesta quinta-feira (8), com a presença do assessor do gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Maurício Sponton Rasi, contou com uma novidade apresentada pelo prefeito Pedro Bigardi. Segundo o chefe do Executivo, como contrapartida a novos empreendimentos no município, após Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), a Prefeitura está solicitando aos empresários novos investimentos na área de segurança.
De acordo com o prefeito, a ideia é beneficiar toda a cidade. “Já estão em andamento diversas negociações.” Na lista dessas contrapartidas há demandas como a construção do novo canil da Guarda Municipal, a reforma do prédio que abriga hoje o 49º Batalhão da Polícia Militar e a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros na Zona Leste. “Boa parte delas está encaminhada e outras em andamento. Os empreendedores interessados em investir na cidade ficaram felizes em poder participar de algo tão importante, que é a segurança pública.”
A proposta foi elogiada pelo representante do Governo Federal. “O comum é ver municípios pedindo áreas de lazer e praças como contrapartida. Mas esses equipamentos públicos, apesar de importantes, não funcionam sem segurança. A Prefeitura de Jundiaí está de parabéns pela iniciativa”, destacou Maurício Rasi.
Certificado
O assessor aproveitou o encontro para entregar ao prefeito um certificado, encaminhado pela secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, por atender a Política Nacional de Segurança Pública com a criação do GGIM. Além disso, Maurício explicou aos membros do gabinete os projetos em andamento e o funcionamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
De acordo com ele, cidades que contam com GGIM ativo saem na frente. “Além de fazer parte da Política Nacional de Segurança Pública, os Gabinetes integram município e polícias. E a existência desse espaço não deve ser apenas para se realizar reuniões. Os GGIMs precisam ir além e agir. E felizmente vemos que o trabalho em Jundiaí tem dado resultados.”
De acordo com Maurício, atualmente o Brasil tem 203 Gabinetes de Gestão Integrada Municipal, porém, 67 deles estão inativos.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.