5/12/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, e o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, anunciaram nesta quinta-feira (4) a troca da diretoria do Hospital São Vicente de Paulo. O médico sanitarista Francisco Claro Oliveira, especializado em certificações hospitalares, será o novo superintendente. Ele assume o cargo na próxima quinta-feira (11).
Além do superintendente, outros quatro diretores deixam seus cargos. Apenas dois serão mantidos: o diretor Clínico Étore Almir Mattion e o gerente assistencial André Oliveira.
Até a próxima semana, uma comissão de transição ficará responsável pela gestão do hospital. A comissão é formada por dois diretores da Secretaria de Saúde, Marino Mazzei Jr. (diretor administrativo financeiro) e Tiago Texera (diretor de Avaliação, Controle e Auditoria), e pelo especialista em gestão hospitalar Antônio Cláudio Martins, que posteriormente deve assumir a diretoria administrativa do hospital.
Segundo o prefeito Pedro Bigardi, a troca da diretoria faz parte das mudanças que vêm sendo realizadas na área da saúde, que começaram com a troca do secretário da pasta na semana passada. “Fizemos essa mudança no São Vicente em acordo com a diretoria dos Vicentinos, que aprovou a troca”, destacou Bigardi.
O secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, explicou que Francisco Claro está atualmente finalizando o processo de certificação do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas (MS). O hospital sul-mato-grossense conquistou recentemente ouro na Certificação de Qualificação Hospitalar (CQH), processo ligado ao Conselho Federal de Medicina.
“Desde que cheguei na secretaria, há uma semana, tenho dado atenção especial ao Hospital São Vicente. A mudança visa melhorar o atendimento prestado à população e também a qualificação da gestão”, explicou o secretário. “O doutor Francisco Claro é especialista em administração hospitalar, conhece bem e é um grande defensor do Sistema Único de Saúde (SUS). Nossa meta é certificar o Hospital São Vicente.”
O secretário também disse que se reuniu na semana passada com secretários de saúde da região e com representantes da Diretoria Regional de Saúde do governo do Estado para discutir um novo protocolo de atendimento no São Vicente, que hoje funciona como hospital regional, atendendo não apenas casos de alta, mas também de baixa e média complexidades.
“Também estou conversando com a administração do Hospital Regional, que está atendendo menos de 50% de sua capacidade. Temos fila para exames de tomografia, por exemplo, e o Regional tem uma máquina praticamente parada lá.”
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.