21/1/2016 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi apontou, nesta quarta-feira (20), em reunião com a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, a importância da “reta final” do Plano Diretor Participativo como um processo inédito em Jundiaí na busca pela conservação da qualidade da vida construída ao longo de seus 360 anos e que ficou abalada em décadas recentes.
“É muito difícil conseguir juntar as análises dos técnicos com as aspirações mais simples do povo. E a gente vê isso claramente nesse projeto a que chegamos, ainda em fase de ajustes finais”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi sobre o processo que acumula mais de 10 mil participações.
Ele lembrou que as reivindicações de setores por ajustes são normais e continuam, como nessa terça-feira (19) em uma reunião solicitada por empresários da Associação dos Profissionais e Empresas do Setor Imobiliário (Proempi). Mas o processo ainda tem mesas de diálogo para consensos e a votação final dos delegados no Congresso da Cidade, antes de o projeto ser enviado à Câmara Municipal, além de umaaudiência pública consultiva na próxima segunda-feira (25).
De acordo com Bigardi, havia uma percepção de que Jundiaí estava sendo redesenhada de maneira diferente nas últimas décadas. “O projeto desenvolvido a partir de consultas à comunidade e aos técnicosparece colocar a cidade de novo em sua própria história”, acrescentou.
Ele também destacou o acompanhamento que desenvolveu junto às diversas equipes técnicas relacionadas com a construção do projeto do novo Plano Diretor, que chegaram a mais de 40 reuniões com sua orientação direta.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.