Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/12/2013 - Jundiaí - SP

Prefeito é eleito presidente do Conselho Consultivo na AUJ




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi foi eleito, nesta quinta-feira (12), como presidente do Conselho Consultivo, do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), durante a 17ª reunião ordinária, realizada em Campo Limpo Paulista.

O Conselho Consultivo tem como objetivo reunir os prefeitos dos sete municípios da AUJ, vereadores representando as Câmaras Municipais, deputados representando a Assembleia Legislativa e a sociedade civil. Além disso, os prefeitos indicam responsáveis para representar a Prefeitura de cada município.

Em Jundiaí, o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, e o chefe de gabinete, Wagner da Silva Soares, farão parte do Conselho presidido por Pedro Bigardi. Representando a Câmara Municipal, estão os vereadores Rafael Turrini Purgato (PCdoB) e Marcelo Roberto Gastaldo (PTB). O vice-presidente eleito é o prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis.

“O Conselho possibilita uma maior participação da sociedade nos assuntos temáticos colocados na AUJ. Este é um trabalho de construção que vai viabilizar a articulação dos projetos e o empenho efetivo dos vereadores que participarão da aglomeração”, disse Bigardi.

As inscrições estão abertas até fevereiro de 2014 para as entidades da sociedade civil que desejam participar do Conselho. “Agora, como presidente do Conselho, vou entrar em contato com as Câmaras e com a Assembleia para que no começo de 2014 tenhamos um comitê formado. Dessa forma, poderemos fazer um cronograma dos temas e reuniões durante todo ano”, completou o prefeito.

A reunião contou com representantes da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) e do Forcis (Fórum Regional do Comércio, Indústria e Serviços de Jundiaí), que também participarão do Conselho.

Balanço
Esta foi a última reunião da AUJ de 2013. Em todo ano, temas como saúde, transporte e, principalmente, segurança foram discutidos no conselho.

Segundo Pedro Bigardi, a Aglomeração possibilitou que as sete cidades (Cabreúva, Louveira, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Itupeva) sejam uma unidade.

“Esses encontros possibilitam a busca, tanto de recursos no Governo Federal, quanto resolução de problemas dos municípios. Em segurança, podemos destacar a criação do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (Gamesp) como um avanço no sentido de concentrar forças para o atendimento emergencial e também preventivo da população.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.