5/8/2011= - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Cumprindo a agenda de visita às entidades assistenciais da cidade, o prefeito Miguel Haddad, acompanhado de alguns de seus secretários municipais, esteve, na manhã desta quinta-feira (04) na sede da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais , onde foi recebido pelo atual presidente, Alberto Mori, os diretores José Carlos Rizzieri, Luiz Begiato e Sueli Angelotti, funcionários e pais dos assistidos.
O objetivo da visita, como vem ocorrendo em outras instituições já visitadas, é conhecer um pouco mais do trabalho que elas desenvolvem, cada qual no seu segmento. “As entidades têm um papel importante na cidade e nós temos compreensão dos problemas e das dificuldades que elas enfrentam, mas o importante é que possamos caminhar juntos”, disse o prefeito ao abrir a discussão com os presentes.
Estiveram presentes os secretários Juca Chaves Rodrigues (Casa Civil), Tânia Pupo (Saúde), Maria Aparecida Rodrigues Mazzola (Semads), Francisco Carbonari (Educação) e o diretor da Secretaria de Transportes, Mauro Mazamatti. Eles ajudaram a esclarecer questões colocadas pelo pessoal presente sobre diversos temas em discussão. Sobre educação, principalmente, o secretário Francisco Carbonari explicou que a Prefeitura trata a inclusão dos alunos com necessidades especiais com grande atenção. “Hoje, temos 20 salas e 18 professores para atender essas crianças e os resultados têm mostrado que a medida é acertada”, disse.
O prefeito Miguel Haddad fez uma explanação geral sobre as ações da Prefeitura em todas as áreas e enfatizou que o governo trabalha com prioridades. “A intenção é que as obras beneficiem o maior número de pessoas e que o canal esteja sempre aberto para o diálogo”, disse. Para enfrentar a falta de recursos, ele citou as parcerias como uma alternativa que vem ajudando muito na cidade. “Alguns investidores têm contribuído com o financiamento de obras, como aconteceu com a avenida 9 de Julho, onde o novo shopping assumiu a construção de uma rotatória, assim como o Maxi Shopping iniciou a construção de uma ponte na Frederico Ozanan”, comentou.
A APAE
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Jundiaí, fundada em 1957 – é uma instituição filantrópica de assistência social e sem fins lucrativos que presta serviço nas áreas de saúde, educação e assistência social. Para isso, conta com um
quadro de 121 funcionários, sendo 62% deles com formação superior, Cerca de 1200 pessoas são atendidas pela instituição todos os meses, desde recém-nascidos a terceira idade, envolvendo bebês de alto risco, crianças com atraso no desenvolvimento, pessoas com deficiência mental e autismo e suas respectivas famílias.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.